Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

Palavras Mágicas - Tradução

Como e o que falar



Oito palavras mágicas para um turista (válidas em qualquer lugar do mundo), nas mais diferentes línguas:

PORTUGUÊS           INGLÊS          ESPANHOL         FRANCÊS
___________________________________________
     desculpe                     sorry                   perdón                 pardon

     por favor                    please                  por favor             s'il vous      plait
    
    obrigado                    thank you            gracias              merci

    senhor                        sir                           señor                 monsieur

    senhora                      ma´am                  señora               madame

    bom dia                      good morning      buenos días        bonjour

    até logo                       good bye                hasta luego           au revoir

    boa noite                     good evening        buenas noches    bonsoir
___________________________________________


A barreira da língua é mesmo um problema para o viajante. E, por mais que ele tente se virar, há sempre muito nervosismo antes de chegar ao final feliz.

Tentar conhecer um pouco mais e treinar, é a melhor solução.


Gostou do Post?! Então Curta nossa Página e Compartilhe com seus amigos!!! O Blog agradece!!!


domingo, 8 de junho de 2014

Sem medo de ser Turista

Não queira parecer insider de um país

Sessão: Dicas

Essa síndrome de querer parecer conhecedor da cidade pode fazê-lo perder a oportunidade de fazerem passeios maravilhosos e conhecer lugares incríveis por não se misturarem aos novos viajantes. Fique esperto: toda vez que o guia der alguma estrela para algum lugar, um passeio ou um monumento, não hesite: vá conferir; ninguém ganha uma estrela à toa. Quanto mais estrelas tiver, mais lindo o lugar. O mesmo vale para as placas de Belvedere (que em Italiano quer dizer "bela vista"). Viu uma placa escrita Belvedere, pare e prepare-se para um momento de beleza e respiro.

Fonte: Livro Viajante Chic de Glória Kalil.




E então, gostaram do Post?! Então Curtam nossa página e Compartilhe com seus amigos. Nosso Blog Agradece!!!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Dubai

Mais moderna do que tradicional

Sessão: Destinos

Dois clássicos Hoteleiros: o moderno Burj Al Arab e o clássico Al Aqsr

Dubai passou por cima de seu clima desértico para chamar a atenção do mundo. A capital de mesmo nome combina um grande centro de negócios, lojas de luxo e muitas atrações para os visitantes. Quando se fala em Dubai logo vem à mente construções arrojadas, frutos da riqueza vinda do petróleo. E isso é verdade. Nas últimas duas décadas, sobretudo, não parou de erguer arranha-céus de esplendorosa arquitetura. Entre os que mais atraem a atenção estão o Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, e o Burj Al Arab, com a forma de uma vela. Pode-se gastar horas visitando os souks (os mercados em árabe) ou os shoppings. O The Dubai Mall, abriga, além de 1200 lojas, o enorme The Dubai Aquarium e o Mall of the Emirates Mall dá espaço para o Ski Dubai, uma incrível pista de ski indoor. Para conhecer melhor a história do lugar, uma das opções é o Museu de Dubai, que reúne achados arqueológicos da região. A tradição islâmica está representada na belíssima Mesquita de Jumeirah. Já Bastakiya, umas as áreas residenciais mais antigas da região, exibe construções com arquitetura única.

Vista do Observatório Al the Top do Burj Khalifa

COMO CHEGAR
A Emirates (www.emirates.com.br) oferece voos diretos de São Paulo para Dubai, com duração de 14h30. Outras opções são a Qatar Airways (www.qatarairways.com), Turkish Airlines (www.flyturkish.com) e companhias europeias como KLM, British Airways, Lufthansa e Iberia que, claro, fazem conexão em seus respectivos hubs.


Jumeirah Beach Hotel

O moderno aeroporto internacional de Dubai (DXB, www.dubaiairport.com) localiza-se dentro da cidade e a apenas alguns quilômetros dos principais hotéis da cidade. A forma mais simples de transporte entre os terminais e seu destino final é através de táxis, sempre práticos e convenientes. Se preferir, tome o metrô (www.rta.ae). Lembre-se que muitos hotéis oferecem o serviço de traslado para muitos de seus hóspedes.

Zuma - considerado um dos melhores restaurantes do Mundo

COMO CIRCULAR
Dentro das cidades dos Emirados Árabes o sistema de transporte público é um tanto incipiente. Dubai possui a melhor malha de metrô, ônibus e monotrilho, algo que serve bem ao dia a dia. No entanto, em termos de praticidade, preço e conveniência, nada bate o uso de táxis, fáceis de achar e que chegam rapidamente aos destinos desejados. E, muito importante, você está sempre dentro do ar-condicionado. 


Skyview Bar

Como o sistema rodoviário é muito bem montado, com ótimas estradas e ruas e boa sinalização em inglês, o aluguel de automóveis é boa opção. Como também não é muito caro e as regras de trânsito são universais, é a alternativa ideal para famílias ou grupos.

Safári no Deserto

ONDE FICAR
Alguns dos melhores hotéis do mundo ficam em Dubai, com serviços impecáveis, infraestrutura não só completa como luxuosa, muitos restaurantes e mimos para os hóspedes. No entanto, o outro lado da moeda eram diárias insanamente altas que afugentavam os turistas comuns. Quem quisesse economizar, teria que optar por estabelecimentos um tanto simplórios. No entanto, o cenário está mudando. Hotéis quatro estrelas já oferecem tarifas de menos de US$ 100 -- com direito a piscina e café da manhã -- e mesmo os mais estrelados trabalham com descontos interessantes na baixa estação.



Spa Hotel Burj Al-Arab

Os símbolos hoteleiros de Dubai continuam sendo casas como o Burj al Arab e o Jumeirah Beach Hotel, mas preste atenção em boas ofertas.

Mall of the Emirates - Mais que um shopping, um complexo gastronômico

O QUE FAZER
Dubai é uma festa para os fãs da arquitetura. Praticamente todos os grandes escritórios do mundo plantaram uma grande obra no deserto e na orla, desafiando a areia, as tempestades e os ventos, todos inclementes. Além disso, as belas praias agradam os banhistas. No entanto, a grande atração de Dubai é mesmo a imensa variedade de opções de compras. São dezenas de lojas de departamento, estabelecimentos duty-free, outlets e shopping centers que vendem artigos de luxo e de grifes celebradas em todo o mundo.

Mesquita Jumeirah
Informações Adicionais:


  •  Árabe
  •  Dirham
  •  Necessário, válido por 30 dias. Emitido através de agência ou diretamente na embaixada
  •  Recomenda-se certificação Internacional para Febre Amarela
  • SHIS QI 05 CHÁCARA 54 - Lago Sul, Brasília / DF
    61 3248 0717
 De novembro a março, quando as temperaturas estão mais amenas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Malária: Medicamento pode reduzir tratamento para uma dose

Doença Típica de Países Tropicais

Sessão: News




Um novo tratamento pode revolucionar a luta contra a malária. Só no ano passado a doença fez mais de 200 milhões de vítimas em todo o mundo e matou mais de 600 mil pessoas.
A malária é transmitida principalmente pelo mosquito anopheles. Ainda não existe uma vacina. A melhor forma de evitar a doença é o uso de mosquiteiros, porque o anopheles costuma atacar quando anoitece.
O grande desafio no tratamento da malária é justamente a duração, que varia de sete a catorze dias. Quando ele é interrompido, a doença acaba voltando ainda mais forte.
Há dez anos, pesquisadores iniciaram em Manaus um estudo internacional sobre a tafenoquina, um medicamento que pode reduzir o tratamento da malária para apenas uma dose. “Tratar uma doença com um medicamento, com um comprimido, durante um dia só, é um avanço imenso”, explica a diretora da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas Graça Alecrim.
Cem pacientes vão receber o medicamento e ficar internados durante três dias. Depois eles serão acompanhados por seis meses. Os pesquisadores acreditam que um tratamento mais eficiente deve dificultar a transmissão da malária porque o mosquito só passa a doença depois de picar uma pessoa infectada.
“Isso diminui substancialmente o número de casos, menos infecção de mosquitos, portanto é uma ferramenta muito importante pra gente de fato tentar controlar essa doença na Amazônia brasileira”, completa o pesquisador Marcos Lacerda.
O estudo da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas deve ser concluído no ano que vem. Se for comprovada a eficácia da tafenoquina o novo tratamento estará disponível para os pacientes até 2017.
No Brasil, 90% dos casos de malária acontecem na Amazônia. Lá, qualquer médico reconhece os sintomas, na hora. Mas no resto do Brasil, o risco de uma pessoa contaminada morrer de malária é vinte vezes maior.
É que muitos profissionais de saúde confundem a doença com dengue, ou virose. Por isso, para facilitar o diagnóstico, quem voltar da Amazônia com febre alta, tremores e dor no corpo,  precisa contar ao médico que esteve recentemente na região.

Wifi no Avião

Mais uma distração para o seu vôo

Sessão: News



Atualmente temos Internet sem fios em qualquer lugar. Nos cafés e nas paradas de ônibus, nos trens ou nos aeroportos. Este é um serviço cada vez mais necessário no nosso dia a dia. Infelizmente, ainda não alcançou todo o seu potencial no que se refere à indústria aérea. No Reino Unido, por exemplo, há pesquisas que afirmam que a ausência de Wi-Fi nos aviões custa 640 milhões de libras anuais à economia britânica. 


E mesmo quando o serviço já está disponível, nem sempre cumpre com as necessidades dos viajantes… Apesar de que um número crescente de companhias, como Air FranceKLMAll NiponCebu PacificIcelandair e Jet Blue, já anunciaram que vão implementar proximamente o serviço wi-fi nos seus aviões, ainda há um longo caminho pela frente neste tema. Os elevados preços e a lentidão das conexões levam os passageiros a pensar duas vezes no momento de comprar o serviço. 
Neste momento apenas 3 companhias aéreas oferecem wi-fi grátis a bordo dos seus aviões: NorwegianTurkish Airlines e Hong Kong Airlines

Mais numerosas são as operadoras que já oferecem acesso à internet mediante o pagamento de uma taxa adicional. Aqui lhes deixamos alguns exemplos e os preços aplicados em cada caso:
Wi-Fi para portáteis e smartphones/tablets:

Air Canada

    • Avião: alguns A319s (apenas para voos dentro dos EUA)
    • Provedor: Gogo
    • Preço: Acesso apenas durante o voo U$D 9.95; Passe de um dia U$D 14; Passe ilimitado (uso mensual) U$D 49.95

AirTran

    • Avião: Todos os aviões (B717 & B737) com saída dos EUA
    • Provedor: Gogo
    • Preço: Passe de um dia U$D 14; Passe Ilimitado (uso mensual) U$D 49.95

Alaska Airlines

    • Avião: all B737-400, B737-700, B737-800, B737-900 em voos dentro dos 48 estados (EUA) e para/desde Alaska.
    • Provedor: Gogo
    • Preço: Passe de um dia U$D 14; Passe Ilimitado (uso mensual) U$D 49.95

American Airlines

    • Avião: todos os aviões B767-200, B737-800, e alguns MD80 e B757
    • Provedor: Gogo
    • Preço: Passe de um diaU$D 14; Passe Ilimitado (uso mensual)U$D 49.95

British Airways

    • Avião: apenas na rota do Club World London City flight route
    • Provedor: OnAir
    • Preço: Apenas no que diz respeito ao acesso desde telemóvel, o preço depende das tarifas de roaming internacional da operadora de rede do passageiro.

Delta Airlines 

    • Avião: Todos os A319, 320, B737, B757, B767, MD88, MD90, CRJ 700, CRJ 900, ERJ 170, ERJ 175. On select DC9 and B757. Nos EUA aplica-se apenas aos voos domésticos.
    • Provedor: Gogo
    • Preço: Passe de um dia U$D 14; Passe Ilimitado (uso mensual) U$D 49.95; Passe anual Delta  U$D 469.95

Egypt Air

    • Avião A330-300
    • Provedor: OnAir
    • Preço: há 2 pacotes de preços disponíveis, dependendo de quando e quanto tempo se usa

Emirates

    • Avião: a maioria dos A380s e alguns B777
    • Provedor: OnAir
    • Preço: a partir de U$D 2.75 para aparatos móveis e U$D 7.50 para portáteis

Etihad

    • Avião: Airbus A330-200
    • Provedor: Wi-Fly
    • Preço: Passe de 24 horas U$D 24.95; Passe de uma hora U$D 13.95

Frontier Airlines

    • Avião: Embraer 190
    • Provedor: Gogo
    • Preço: Passe de um dia U$D 14; Passe Ilimitado (uso mensual) U$D 49.95

Gulf Air

    • Avião: Informação não Disponível
    • Provedor: Panasonic
    • Preço: MB Ilimitados U$D 15 por hora; MB Ilimitados U$D 30 para 24 horas

HongKong Airlines

    • Avião: Todos os aviões Airbus A330-200 operando desde Londres a Hong Kong 
    • Provedor: OnAir
    • Preço: Grátis

Lufthansa

    • Avião: todos os aviões da frota de longa distância, excepto os A380 e os Boeing 747-8
    • Provedor: Panasonic
    • Preço: HotSpot Pass Sky 1 hora: €10.95 ou 3,500 milhas; HotSpot Pass Sky 24 horas: €19.95 ou 7,000 milhas

Libyan Airlines

    • Avião: Informação não Disponível
    • Provedor: OnAir
    • Price:  Informação não Disponível

Mango Airlines

    • Avião: Todos
    • Provedor: G-Connect
    • Preço: Passe de 3 horas em voos só de ida ZAR 50; Passe de 1 Dia de 23 hours ZAR 65; Passe de uma semana 7 dias ZAR 90; Passe de mês Super Travellers 300 minutos ZAR 250

Norwegian

    • Avião: em 60 dos 64 Boeing 737-800, em voos dentro da Europa (curta e meia distância)
    • Provedor: Row44
    • Preço: Grátis

Oman Air

    • Avião: Airbus A330
    • Provedor: OnAir
    • Preço: Em smartphones U$D 5-15; Portáteisou nos ecrãs do avião U$D 15-40

Qatar Airways

    • Avião: Todos os B787
    • Provedor: OnAir
    • Preço: Vários preços disponíveis, dependendo do uso

SAS

    • Avião: Boeing 737-800
    • Provedor: Panasonic
    • Preço: SAS Go passengers: €8 (dentro dos países nórdicos) €12 na Europa. Mebros do SAS Plus & EuroBonus: Grátis.

Saudia

    • Avião: Airbus A330 and Boeing 777-300ERs
    • Provedor: OnAir
    • Preço: Os preços dependem das tarifas de roaming internacional da operadora de rede do passageiro.

Singapore Airlines

    • Avião: A340-500 and some A380 and Boeing 777-300ER
    • Provedor: OnAir
    • Preço: 26MB U$D 29.95; 10MB U$D 11.95 (os preços podem variar dependendo da rota)

Southwest Airlines

    • Avião: em implementação, em toda a frota da companhia
    • Provedor: Row 44
    • Preço: $8 dia inteiro, por dispositivo eletrónico

TAP Portugal

    • Avião: Airbus A330 (frota Pedro Nunes) em rotas entre a Europa e a América do Norte e América do Sul.
    • Provedor: OnAir
    • Preço: 4MB €6 or 10MB €10

Turkish Airways

    • Avião: Em alguns B777-300ERs e progressivamente nos A330-300s
    • Provedor: Panasonic
    • Preço: Grátis para viajantes de negócios durante um período introdutório

United

    • Avião:  alguns Airbus A319, A320, Boeing 747 e no futuro Boeing 737, 757, 767, 777, 787
    • Provedor: Gogo
    • Preço: Acesso apenas durante o voo. O preço depende da rota e é exibido no portal Wi-Fi da United antes da compra.

US Airways

    • Avião:  Todos os Airbus A321, A319, Embraer 170, 175 e 190. Em instalação no Airbus A320.
    • Provedor: Gogo
    • Preço: Passe de um dia U$D 14; Passe Ilimitado (uso mensual) U$D 39.95

Virgin America

    • Avião: Em todos os voos domésticos nos EUA
    • Provedor: Gogo
    • Preço: 30 minutos por U$D 2; Passe Ilimitado (uso mensual) U$D 39.95

TAM

    • Avião: : alguns Airbus A319, A320, A321 em voos domésticos no Brasil
    • Provedor: OnAir
    • Preço: Os preços dependem das tarifas de roaming internacional da operadora de rede do passageiro.
Para saber mais sobre os preços aplicados no teu próximo voo, consulta a tabela informativa criada pela Business Traveller que inclui todas as companhias que já oferecem este serviço e os preços aplicados.