Sessão: Dicas de Viagens
Não há quem vá passar um bom tempo do seu país ou cidade de origem e não queira levar seu pet, não é verdade? Às vezes por carinho, às vezes por não ter com quem deixar. Então, aqui vão algumas dicas para você poder se tranquilizar.
- No ônibus: Aceitam-se cães e gatos de pequeno porte, em caixas adequadas, no bagageiro. Precisam estar documentados: atestado de vacina em dia e GTA - Guia de Transporte Animal, expedido pelo Ministério da Agricultura.
- No carro: Em caixas de transporte apropriadas; ou então no banco de trás do carro, com cinto de segurança para cães.
- No navio: Depende da embarcação. Alguns até possuem canis.
- No avião: Consulte o veterinário para saber se o bichinho aguenta as condições da viagem - até porque algumas companhias exigem que o animal seja sedado antes do vôo. De qualquer modo, ele ficará numa área pressurizada e climatizada no porão do avião, numa caixa com rede protetora e, no desembarque, segue com as outras bagagens para a esteira - o que é bem estressante para ele (e para os donos). Em alguns países podem retê-lo por mais tempo no aeroporto ou até mesmo exigir que ele fique de quarentena (com visita diária do dono) por alguma razão. Para evitar extravios, leve uma foto de seu pet.
Importante:
- Há empresas que aceitam os de colo (até 5kg) viajando com seu dono.
- Reserve o transporte dele com antecedência e informe-se sobre a documentação necessária.
- A boa nova para donos de cães, é que cresce o número de hotéis que os aceitam como hóspedes.
Fonte: Livro Viajante Chic de Glória Kalil.
E então, gostou do post?! Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos!!! O Blog agradece!!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário