Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aeroportos e Sistema de Monitoramento

Adeus aos Passageiros Atrasados

Sessão: News


Aeroporto de Heathrow - Londres


Um dos problemas mais comuns que enfrentamos diz respeito a passageiros de companhias aéreas que chegam atrasados aos vôos, muitas vezes obrigando os funcionários a utilizarem o seu tempo para localizar os passageiros, verificar novamente a lista daqueles que embarcam, manuseio de bagagem na chegada, que será removida mais tarde, e potencialmente adiar o vôo. Mas parece que estas questões lentamente começam a fazer parte do passado. O aeroporto de Heathrow, em Londres está testando há algum tempo um sistema chamado "boarding positive", pelo qual se deve passar o cartão de embarque por um terminal. Eles dão-lhe informação atualizada das portas de entrada, horários atualizados e permitem-lhe o acesso à área de embarque.
 

Terminal 5 - Londres
Claro que, a função do terminal está mais orientada para companhias aéreas e o seu manuseamento da lista de passageiros. Se pelo menos 30 minutos antes do vôo digitado não for a área de embarque, o terminal nega acesso de autorização, e diz que você tem que voltar ao balcão para ver a sua situação, e eventualmente você mudar para outro vôo. Se a companhia aérea não tem a confirmação de seu bilhete, você também pode localizar sua bagagem em outro vôo.


Transporte Aeroporto Londres
Por enquanto, apenas duas companhias aéreas em dois terminais de Heathrow estão testando o sistema. Neste mês de setembro eles irão adicionar outras companhias aéreas no Terminal 4. Por enquanto, o sistema funcionou muito bem, e se você levar em conta que as companhias aéreas simplificaram o processo de verificação da lista de passageiros, muito provavelmente, o resto não será tarde demais para participar.


Aeroporto de Schipol - Amsterdam
Eventualmente haverá sempre se acostumar a usar sistemas automatizados nos aeroportos. No ano passado, por exemplo, no aeroporto de Schiphol, em Amesterdam, eu tive que deixar a bagagem em uma máquina que emitiu o bilhete adesivo que você coloca no punho das malas, e dá-lhe o recibo do bilhete e embarque. Naquela época, o sistema estava em testes, e teve erros frequentes, que foram resolvidos pelos vários assistentes que orientaram os passageiros em um novo processo. 


 E então, gostou do Post?! Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos para ser o Primeiro no Ranking dos Mais Lidos!!! O Blog agradece!!!





Nenhum comentário :

Postar um comentário