quarta-feira, 20 de julho de 2016

Coisas que acabam com uma viagem

Sessão: Dicas de Viagens



Aqui vão algumas dicas para evitar que coisas simples, possam fazer uma grande diferença na qualidade de sua viagem.


  • Evite combinar passeios e compromissos demais.
  • Evite qualquer programa que exija que uns esperem os outros.
  • Gente que não deve sair junto: glutões x culturetes; esportistas x sedentários; matutinos x boêmios; consumistas x anticonsumistas; compradores de roupas x compradores de eletrônico; quem anda depressa x quem anda devagar.
  • Evite abrir mão da privacidade e achar que tem que fazer tudo com os companheiros de viagem.
  • É péssimo nunca ter dinheiro trocado e vir com aquela desculpa de que não fez câmbio, fazendo com que os outros paguem suas despesas. Pague suas contas, nem que sejam de tostões.
  • Se puder, evite mesão. Em qualquer restaurante, é difícil acomodar mais de 6 e você nunca vai conseguir conversar com todos da mesa.
  • De qualquer modo, o melhor é dividir a conta conforme o que cada um consumiu - evitando o constrangimento de quem não bebe pagar pelo uísque de 15 anos do vizinho, ou de aquele que está fazendo dieta pagar pela sobremesa das sete crianças. Ah, você acha chato ficar fazendo mil contas? Pois deixe que o candidato ao prejuízo faça isso. Ele não se aborrece contando tostões. É justo e chic!





Gostou do post?! Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos!!! O Blog agradece!!!



terça-feira, 19 de julho de 2016

Razões para viajar enquanto você é jovem

Baseado no Texto "Reasons to travel when you are young" de Henry Rollins

Sessão: Dicas

Estas citações inspiradas por Henry Rollins explica por que é importante viajar quando você é jovem. Sua juventude vem com uma certa liberdade que encolhe à medida que envelhecem. Se você cometer erros quando você é jovem, você aprende lições adiantadas que irá ajudá-lo ao longo de seu caminho na vida.


Conforme você envelhece, viajar vai ficando mais difícil. Talvez você queira dedicar tempo à sua carreira ou começar uma família. Ver a forma como o resto do mundo trabalha, vai beneficiar você em qualquer desses esforços, porque você vai apreciar o que você tem, e não o que você imagina que poderia ter. Quanto mais cedo você se expõe a outras culturas, mais fácil se torna compreender o seu eu, e que  conhecimento incutir em seus filhos.



É só não beber a água no México, ou mostrar seus seios no Oriente Médio. Esses erros já foram feitos, e tiveram conseqüências terríveis...





Tradução: "Peço aos jovens para viajar. Se você não tem um passaporte, obtenha um. Tome um verão, pegue uma 
mochila e vá para Delhi, vá para Saigon, vá para Bangkok, vá ao Quênia. Tenha a sua mente quente. Coma alimentos interessantes. Conheça algumas pessoas interessantes. Tenha uma aventura. Tenha cuidado. Volte e você vai ver o seu país de forma diferente, você verá para ver o seu presidente de maneira diferente, não importa quem é. Música, cultura, comida, água. Seus banhos serão mais curtos. Você verá que as mudanças climáticas globais são muito reais. E que, para algumas pessoas, seu dia consiste em andar 12 milhas por quatro baldes de água. E assim há lições que não podem sair de um livro pois há pessoas que estão esperando por você do outro lado daquele vôo. Um monte de pessoas, americanos e europeus vão e voltam, ohhhhh. E a lâmpada acende".

Fonte: http://www.theluxuryspot.com/reasons-to-travel-when-you-are-young/



Então é isso. Gostou?!? Curte aqui embaixo e manda pro Facebook ou Compartilhe no Twitter!!! Rsrsrs. Obrigada!!!

domingo, 17 de julho de 2016

K Restaurante & Pastelaria

Um prato diferenciado

Sessão: Guia de Angola



Situado no Morro Bento, o K é composto por dois ambientes distintos - uma esplanada e uma sala interior - com conceitos de cozinha igualmente diferentes. 


Na agradável esplanada tem direito a uma cozinha europeia e requintada; na sala interior, destaca-se a cozinha japonesa e serve-se um dos melhores sushis de Luanda.




 O K Restaurante foi um dos participantes do Luanda Restaurant Week de 2014. Ele fica localizado na Rua Projetada, número 42, Morro Bento, em frente à oficina da Toyota.

Reservas:
940 509 906
E-mail: k.pastelaria.padaria@gmail.com



domingo, 10 de julho de 2016

Restaurante Chill Out

Perfeito para o Romantismo




"Localizado na Ilha de Luanda, ou simplesmente "na Ilha" como é vulgar chamar-se em Luanda, o Chill Out apresenta no seu espaço um conjunto de elementos decorativos que lhe conferem um ambiente lounge vanguardista retro-chic.


A decoração combina paredes de betão à vista, com voiles brancos, palhas secas e madeiras escuras, num espaço a céu aberto que confina no mar. Os sofás e mesas rasas presentes no lounge, criam um ambiente de descontração e convidam os clientes a relaxar de forma cômoda, sentados, encostados ou até mesmo deitados.

Rua Mortala Mohamed, Ilha do Cabo
Reservas: 924 282 810 - aberto somente à noite
info@chillout-luanda.com


domingo, 3 de julho de 2016

Restaurante A La Karte

Lazer, Gastronomia e Música no mesmo Lugar

Sessão: Guia de Angola


"Já eram para lá das 22 horas quando cheguei ao Restaurante e para ser justo, como qualquer pessoa, o receio de que a cozinha estivesse fechada foi real. Foi tão real como passageiro pois mal cheguei ao espaço deparei-me com aquele que, sem receio, suspeito que seja um dos restaurantes com melhor atendimento que alguma vez já recebi." - Tiago Costa


A magia e o encanto começa no espaço onde o restaurante está localizado. O Centro Cultural Paz e Flor é um lazer a parte de toda cidade grande, como Luanda. Em meio à natureza, em um espaço enorme, cheio de paz e liberdade, você demora a entender que ali possa existir tanta perfeição em tamanha a beleza.

O Restaurante explora todo esse espaço, se localizando no 2º andar, onde a vista que ganhamos é a da praia de Mussulo.
Como se não pudesse melhorar, o principal motivo de lá estarmos, a comida, é deliciosa para todos os gostos.


Seja o sushi, seja o bacalhau, seja a sobremesa, sejam os drinks, tudo é preparado com estilo e bom gosto.


Não à toa é também considerado um dos melhores sushis de Luanda. E você quiser mais, também pode se inscrever nas aulas que o restaurante oferece algumas vezes ao ano, para aprender como fazer e saborear em sua própria casa.

Fica a Dica!

Bom Apetite!
A La Karte
Restaurante Gourmet & Sushi Bar
Estrada da Samba – Morro Bento – CC Paz Flor
Reservas:
943 028 273/4









terça-feira, 14 de junho de 2016

Luanda Sul

Magnífica


Sessão: Guia de Angola

Para quem está à procura de casas em Luanda, existe um bairro extremamente antiético, chamado Luanda Sul.


Especialmente em Talatona, é um local onde se estabelecem a maior parte dos estrangeiros por possuírem MUITOS condomínios fechados, com casas de tamanhos inacreditáveis.



Para ajudar a quem está a procura, vou postar algumas fotos com os nomes dos condomínios e alguns telefones de Empresas e Corretores para vocês entrarem em contato.




Condomínio Luar de Talatona
Para contatar alguma casa em Luar de Talatona, procure o Consultor Francisco Filipe, celular: 244.930.579.309, da Imobiliária Propricasa - www.propricasa.com.

Condomínio Luar de Talatona

Vale lembrar que as casas são germinadas, ou seja, uma encostada na outra, por isso a aparência de ser tão grande...



Condomínio Baía Azul

A casa nesse condomínio Baía Azul, também é com o Consultor Francisco Filipe, celular: 244.930.579.309, da Imobiliária Propricasa - www.propricasa.com.




Condomínio Belas Business Park


Para esse condomínio eu não tenho nenhum Consultor para informar, mas é só procurar com os outros que eles procuram saber. O Mercado Imobiliário aqui é diferente do Brasil, onde um é concorrente do outro, ou seja, são todos parceiros.




Condomínio Belas Business Park


Esse condomínio recebe esse nome por ficar próximo ao Belas Shopping, único shopping de Angola... No próximo post falo um pouco mais sobre ele.



Condomínio Tun Cavata


Esse, fica próximo ao Condomínio Cajueiros. Contato com Felisbela, celular: 244.924.308.181, mesma Imobiliária do Francisco Felipe - Propricasa - www.propricasa.com.


Condomínio Maravilhas


Esse Condomínio foi construído pela Odebrecht. Para Contatá-lo, procure por Dalton, no celular: 244.912.649.996.


Condomínio Maravilhas

Esse Condomínio é bem legal, porque além de ser calmo, tem uma área de lazer bem localizada, evitando que o barulho incomode quem mora em frente à ela.

Condomínio Boulevard Talatona
É uma casa, de 3 andares, com elevador dentro. Ressaltando que também é germinada. Pode ser contatada pelo Dalton, no celular: 244.912.649.996.


Pronto! Agora é só escolher.



Um site bem famoso aqui em Angola, para ter uma pequena noção de valores é o: www.sapo.ao.



No próximo post, falarei a língua das meninas: Shopping!!!!!!



Até lá!



Gostou! Então compartilha com seus amigos e curte o blog no Facebook na barra lateral direita. O blog agradece!!!!


domingo, 12 de junho de 2016

Angola - Sumbe

Sumbe

Sessão: Guia de Angola


Bem pessoal, como eu descobri que o segundo país que mais visita meu Blog é o USA, então, resolvi colocar alguns posts com a tradução para o inglês. Achei muito interessante saber que um grande número de americanos tem se interessado por ele. Então, Sejam Bem Vindos!!!


Na costa sul de Angola, a poucos quilômetros de Luanda, está localizado o Sumbe, cidade esplendorosa, capital da província do Kwanza-Sul. Sumbe vem da palavra, na língua nacional kimbundo, "Kussumba", que em Português significa "Comprar".


Translation: On the South coast of Angola, a few miles from Luanda, is located the splendorous city of Sumbe, capital of the Kwanza-South province.  Sumbe comes from the word, in the national language kimbundo,“Kussumba”, which in Portuguese means “Buy”

Os historiadores indicam que a localização da cidade do Sumbe foi significativa como a cidade sempre foi um centro de comércio central. Itens comerciais regulares entre os povos do interior e do litoral ocorreu no comércio de sal e peixe, bem como os tecidos trazidos pelos europeus há muito tempo serviu para alimentar a cadeia de abastecimento. Significativamente, os historiadores notaram que Sumbe era um porto comercial importante envolvido na transferência e venda de escravos negros.


Translation: Historians indicate that the location of the city of Sumbe was significant as the city was always a central trade hub. Regular trade items between the peoples of the interior and the coast occured in the trade of salt and fish, as well as the fabrics brought by the Europeans have long served to feed the supply chain.  Significantly, historians note that Sumbe was a major trade port involved in the transfer and sale of black slaves. 

A importância do local levou as autoridades coloniais portuguesas a pensar sobre a fundação de uma cidade, também motivada pela "necessidade of defense contra as incursões de Inglês e Francês pirate sand a ligação entre os reinos de Luanda e de Benguela, bem como as minas de cobre" . Foi nesta região, mais precisamente em Kicombo, que o Português-Brasileiro Salvador Corrêa de Sá e Benevides ancorou sua primeira frota de caravelas do Brasil, em 1648, e preparou a expedição que ia expulsar os holandeses que ocuparam Luanda.


Translation: The importance of the place led the Portuguese colonial authorities to think about the founding of a city, also motivated by the “necessity ofdefense against incursions of English and French piratesand the link between the realms of Luanda and Benguela, as well as the copper mines”.  It was in this region, more precisely in Kicombo, that the Portuguese-Brazilian Salvador Corrêa de Sá e Benevides first anchored his fleet of caravels from Brazil, in 1648, and prepared the expedition which was to expel the Dutch who occupied Luanda.

De acordo com dados históricos, a fundação da cidade beganon ocorreu em 07 de janeiro de 1768, quando o governador Inocêncio de Sousa Coutinho comandou uma brigada de engenheiros para fazer a escolha de onde se devia estabelecer uma prisão sob o nome de Novo Redondo. Seu desenvolvimento teve lugar em 1785, com a construção da fortaleza primeira pedra, a primeira igreja foi construída em 1811, enquanto os primeiros serviços de saúde surgiram em 1872, através do médico Joaquim Francisco Vieira.


Translation: According to historical data, the foundation of the city beganon January 7, 1768, when Governor Inocêncio de Sousa Coutinho commanded a brigade of engineers to make the choice of where they should establish a prison under the name of 
Novo Redondo. Its development took place from 1785 with the construction of the first stone fortress; the first church was built in 1811, while the first health services emerged in 1872 through the doctor Francisco Joaquim Vieira.


Segundo a História, Novo Redondo era o primeiro lugar angolano a ter iluminação em casa, fornecida pela usina hidrelétrica do rio Cambongo, mais tarde ampliado e melhorado com a estação de tratamento atual para 50 anos.
Mas a cidade também tem sido chamada Ngunza Cabolo após a independência de Angola em 1975, em homenagem ao líder resistentes à ocupação colonial também chamado de "Príncipe do Sertão". Mas a cidade recuperou o seu nome original - Sumbe, até hoje, equipado com seu litoral de belas praias, mas também com terras altas, como Gungo, onde podemos encontrar Colina Chamaco, o que ultrapassa os mil metros. É uma população de cerca de 35 000 habitantes, constituída essencialmente de Mupindas, mexilhão, bailundos, Lombar e Amboins e que no que diz respeito às prestações de empréstimos de educação das unidades orgânicas de Katyavala Bwila da Universidade. Esta Universidade possui 13 cursos em três Faculdades e Institutos instalado tanto no Sumbe, como nas cidades de Benguela e Lobito.

Translation: According to History, Novo Redondo was the first Angolan place to have home lighting, supplied by the hydroelectric dam of Cambongo’s River, later expanded and improved with the current treatment station for 50 years.

But the city has also been called Ngunza Cabolo after Angola's independence in 1975, in honor of the resistant leader to colonial occupation also called "Prince of the Wild."  But the city regained its original name – Sumbe, until today, equipped with its coastline of beautiful beaches, but also with
highlands such as Gungo, where we can find Hill Chamaco, which exceeds the thousand feet. It is a population of about 35 000 inhabitants, consisting predominantly of Mupindas, Mussel, Bailundos, Lumbar and Amboins and that in what concerns education benefits from loans from organic units of
the Katyavala Bwila University. This University has 13 courses in three Faculties and Institutes installed both in Sumbe, as in cities of Benguela and Lobito.   

A atividade econômica da população está centrada na pesca e na agricultura, em especial milho, batata e hortícolas, bem como de gado e gado.


Translation: The Economic activity of the population is centered on fishing and agriculture, particularly corn, potato and horticultural, as well as livestock and cattle.



Texto extraído de: http://angolarising.blogspot.com.br/



Gostou?! Então clique no botão "Compartilhar" no início da barra lateral e divida o blog com seus amigos do Facebook!!!


sábado, 11 de junho de 2016

Angola - Lobito

Lobito

Sessão: Guia de Angola





A cidade do Lobito é considerado por muito tempo "a porta de entrada de Angola". Localizado no centro-sul da Costa de Angola, na província de Benguela, é a cidade que mais se assemelha a Luanda, adornada com uma ampla baía, onde fica o Porto do Lobito, e uma língua magnífica de terra que penetra no mar - o famoso Restinga ex-libris da cidade, que abriga o famoso Carnaval do Lobito.

A Restinga do Lobito é a área mais atraente da cidade, com distância de dez quilômetros de praias de areia branca e águas cristalinas, uma rede de hotéis, restaurantes e bares, que se estende a partir de Colina da Saudade de Ponto Final, com o seu imponente farol guiando o constante movimento de navios para a segunda porta do país em importância e grandeza, após o de Luanda.


Categorizados como "porto internacional de primeira classe", com um cais mineral recentemente ampliado e modernizado, está em linha com a Ferrovia de Benguela (CFB), para o fluxo de mercadorias no interior de Angola e nos países vizinhos - especialmente na República Democrática do Congo e Zâmbia, que precisa principalmente para a exportação de seus minerais.


A origem dos Lobitocomes nome da palavra Pituin Umbundu linguagem, precedido pelo Olu de partículas, o que resulta em Olupitu, que significa "porta, passagem passagem", que as caravanas de carregadores descendo as montanhas do interior, viajou antes de chegar a "Praça do Comércio" de Catumbela. Com o passar do tempo, o nome mudou de Olupitu para Lupitu e, então, foi finalmente traduzido no Português para Lobito.


Registros históricos mostram que a criação da cidade foi solicitada pelo acesso ao mar para os recursos principais da área: produzir dos fornos de cal locais, sal do mar e ao armazenamento e ponto de lançamento de carga humana (escravos) para transações internacionais; já ilegal prática, mas difundido no mundo por aqueles que encontraram abrigo física neste porto e evasão fiscal ".


Propostas para fundar a cidade de Lobito data por volta de 1650, dirigida ao então Conselho Português Overseas. Dada a importância do local, em 1842, um decreto régio de D. Maria II ordenou a mudança da administração do "Benguela estagnada e insalubre, para a zona mais favorável, delimitado por montanhas e quebra-mar baixo (restinga) segura e atraente" do Lobito.


Em 1902, o potencial da Baía do Lobito é reconhecido, em 1906, projeto do porto é elaborado e, na região, o projeto da primeira parte da cidade (compras hoje) emerge, oficializada em 2 de setembro de 1913, por ordem do governador Norton de Matos.


Em 1923 começa a construção do porto, abrindo-se para a exploração, em 1928, e em 1931 os construtores britânicos tomam a ferroviária de Benguela, do Lobito à fronteira com o então Congo Belga, atual República Democrática do Congo. Com a construção do porto e da linha ferroviária, Lobito iria se tornar a primeira cidade em Angola depois de Luanda, ultrapassar os 100 mil habitantes para cerca de 1970. Hoje, ele ainda mantém um notável crescimento humano e urbano, sendo uma das cidades de maior desenvolvimento econômico de Angola, com o seu potencial turístico, sua indústria de cimento e as suas fábricas de equipamentos para a exploração e produção de petróleo.



Texto extraído do blog: http://angolarising.blogspot.com.br/



Gostou?! Então curte nossa página no Facebook, ali ao lado, na barra lateral!!! O Blog agradece!!!


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Angola - o outro lado

A Beleza de Angola
Sessão: Guia de Angola

Quando se fala em Angola, muita gente não sabe bem o que pensar. Talvez de imediato venha à mente guerra e miséria. E é. Mas o barato de Angola é que 11 anos depois da Guerra pela Independência, hoje ela pode mostrar a beleza que é sua terra.


Benguela - província de Angola


Angola é sem dúvida um país abençoado pela natureza. É difícil saber qual a sua maior riqueza, entre o seu povo – com toda a sua riqueza cultural, as suas belezas ou riquezas naturais.



Sumbe - Província de Angola

Um povo amigável e hospitaleiro, uma variedade incrível de paisagens e uma cultura dinâmica e cativante fazem de Angola um país que vale a pena explorar. "Aos nossos rios, nossos lagos, Às nossas montanhas, às florestas Havemos de voltar" * Em termos de turismo pode-se afirmar que Angola é um diamante em bruto, com um potencial enorme ainda por explorar.




Lobito - Província de Angola

Senão vejamos: quantos países se podem orgulhar de reunir no seu território uma variedade tão grande de paisagens, climas… Praias lindíssimas, montes, florestas tropicais, o deserto do Namibe… Junte a tudo isto uma fauna e flora incrivelmente rica e terá um dos destinos turísticos mais promissores de África e do mundo.




Praia Amélia - Namibe - Província de Angola


Ecoturismo, desportos radicais, safaris fotográficos e etnográficos são algumas das vertentes de turismo com sucesso quase garantido, uma vez que as principais condições já existem: quedas de água, rápidos, parques naturais, florestas tropicais, etc.


Fortaleza Moçamedes - Kwanza Sul - Província de Angola


Forte em Angola

No próximo post vou mostrar um pouquinho de cada província. Até lá!!!



Gostou?! Então clique no botão "Compartilhar" no início da barra lateral e divida o blog com seus amigos do Facebook!!!


quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vacinas para Angola

O que tomar?
Guia: Dicas




O ideal para tomar vacinas quando se trata de Angola é procurar tomá-las 6 meses antes devido à quantidade e ao controle das mesmas.

Segundo o guia de Luanda, no site: http://guiadeluanda.com/informacoes-uteis/vacinas-para-entrar-em-angola, seguem abaixo as informações a respeito das vacinas aconselháveis para entrar em Angola:



  • Febre Amarela (validade de 10 anos): exigida a todos os viajantes com mais de 1 ano de idade
  • Tétano/ Difteria: Recomendada a todos os viajantes não imunes
  • Hepatite A (3 doses): Recomendada a todos os viajantes não imunes
  • Hepatite B(3 doses): Recomendada a todos os viajantes
  • Raiva:  Imunização apenas recomendada a viajantes com elevado risco de sofrer mordeduras de animais ou cujas atividades possam implicar um estreito contato com morcegos
  • Cólera: Os viajantes que contatem com doentes devem considerar a vacinação
  • Febre Tifóide: Recomendada a todos os viajantes
  • Poliomelite: Recomendado o reforço a todos os adultos vacinados quando crianças, mas que nunca foram vacinados enquanto adultos


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Angola

O que esperar de Angola?

Sessão: Guia de Angola

Depois de toda essa beleza na Europa, agora é hora de outra realidade. O que vou encontrar em Angola? 





Centro de Luanda

Fui tentar rastrear o vôo de meu marido no site da TAAG, companhia aérea que leva os cariocas para lá. Nele, olhem o que descobri:


Angola é um puzzle gigante de diferentes climas, culturas e paisagens. Desde montanhas de cortar a respiração até vastas planícies, longas praias brancas a densa floresta tropical, Angola tem de tudo, como se cada uma das suas 18 províncias fosse um país diferente.



Comunidade em Luanda - Angola
Localizada na costa Oeste da África austral, Angola foi uma colónia portuguesa até 11 de Novembro de 1975, tendo-se depois tornado uma nação independente. O seu território cobre uma área de 1.246.700 km2.

Luanda - Angola



Centro de Luanda


Angola tem 18 províncias, sendo Luanda a capital. Angola faz fronteira com o Congo-Brazzaville na Província Norte de Cabinda, República Democrática do Congo (antigo Zaire) a Norte e Este, Zâmbia a Este e Namíbia a Sul.


Transporte Alternativo Luanda

Angola possui uma linha costeira com o Oceano Atlântico de 1.650 km, tornando-a ideal para passeios tropicais. Os principais portos do país incluem Luanda, Lobito e Namibe. O ponto mais alto do país é o Monte Moco, com 2.620 m de altura, localizado na província de Huambo. Com um sistema hidrográfico continental privilegiado, os principais rios de Angola são o Kwanza, o Zaire, o Cunene e o Cubango. A moeda nacional é o Kwanza (Kz). As suas línguas são o Português (oficial), o Bantu e outras línguas africanas.



Luanda - obras para todos os lados

Angola é morada do raro antílope Palanca Negra, que apenas existe em Angola, bem como de vida animal típica africana, designadamente elefantes e leões. Também existe uma próspera cultura nas áreas da arte, artesanato, dança e música. Angola possui um grande potencial para caça, pesca, mergulho, surf, desportos aquáticos e caminhadas. Também existe uma animada vida nocturna em Luanda.




Luanda - Angola

Gostou?! Então clique no botão "Compartilhar" no início da barra lateral e divida o blog com seus amigos do Facebook!!!