sábado, 9 de abril de 2016

Metrô de Madrid

Vá para qualquer lugar
Sessão: Dicas



Como eu já havia dito no início, a diferença da Europa para o Brasil é que tudo funciona, mesmo quando há crise. O metrô de Madrid é um dos melhores do mundo. Com 10 linhas entrelaçadas, peça seu guia da rede no balcão de informações e prepare-se para ir ao Aeroporto nas estações "Aeroporto T1, T2 e T3", à Puerta del Sol que é o Centro de Madrid na estação homônima, ao Jardim Real na estação "Príncipe Pío", Museo del Prado na estação "Banco de España", Museo del Romanticismo na estação "Tribunal", à Casa de Campo na estação "Lago" onde também há uma piscina municipal ou Parque del Buen Retiro na estação "Retiro".





Para ter uma boa familiaridade com os passageiros, ande sempre na escada rolante pelo lado direito, caso não esteja com pressa. O lado esquerdo é apenas para os sobressaltados que vivem com pressa. Também não esqueça de apertar o dispositivo que fica na porta do vagão para que ela abra, pois não abre sozinha. Rs. A plataforma possui um painel que informa cronometricamente o tempo de chegada do trem.






Para comprar o bilhete, basta ir á uma máquina, que pode ser paga com dinheiro ou cartão, e informar em qual está pegando e para qual estação está indo (tenha isso em mente).






Caso tenha dúvidas, em todas as estações têm interfones para que você entre em contato com a central.

Importante: Mantenha sempre o bilhete do metrô na bolsa até o final da viagem. Se algum fiscal encrencar com você, mostre que pagou o bilhete.

Nenhum comentário :

Postar um comentário