sexta-feira, 13 de maio de 2016

Angola - o outro lado

A Beleza de Angola
Sessão: Guia de Angola

Quando se fala em Angola, muita gente não sabe bem o que pensar. Talvez de imediato venha à mente guerra e miséria. E é. Mas o barato de Angola é que 11 anos depois da Guerra pela Independência, hoje ela pode mostrar a beleza que é sua terra.


Benguela - província de Angola


Angola é sem dúvida um país abençoado pela natureza. É difícil saber qual a sua maior riqueza, entre o seu povo – com toda a sua riqueza cultural, as suas belezas ou riquezas naturais.



Sumbe - Província de Angola

Um povo amigável e hospitaleiro, uma variedade incrível de paisagens e uma cultura dinâmica e cativante fazem de Angola um país que vale a pena explorar. "Aos nossos rios, nossos lagos, Às nossas montanhas, às florestas Havemos de voltar" * Em termos de turismo pode-se afirmar que Angola é um diamante em bruto, com um potencial enorme ainda por explorar.




Lobito - Província de Angola

Senão vejamos: quantos países se podem orgulhar de reunir no seu território uma variedade tão grande de paisagens, climas… Praias lindíssimas, montes, florestas tropicais, o deserto do Namibe… Junte a tudo isto uma fauna e flora incrivelmente rica e terá um dos destinos turísticos mais promissores de África e do mundo.




Praia Amélia - Namibe - Província de Angola


Ecoturismo, desportos radicais, safaris fotográficos e etnográficos são algumas das vertentes de turismo com sucesso quase garantido, uma vez que as principais condições já existem: quedas de água, rápidos, parques naturais, florestas tropicais, etc.


Fortaleza Moçamedes - Kwanza Sul - Província de Angola


Forte em Angola

No próximo post vou mostrar um pouquinho de cada província. Até lá!!!



Gostou?! Então clique no botão "Compartilhar" no início da barra lateral e divida o blog com seus amigos do Facebook!!!


5 comentários :

  1. E??? esse "forte em Angola" onde é??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica em Luanda, Anônimo. Acabou de ser inaugurado o Museu Nacional de História Militar. Um abraço!

      Excluir
  2. posto o meu, a beleza de Angola sempre se pôde mostrar, se calhar, nunca conseguiste vê-la, porque aqui não vieste. Eu vi sempre a beleza mesmo quando vi o meu irmão morto, durante a guerra, porque me atrasei em trazer meu sangue que se calhar lhe poderia ajudar. A beleza de Angola, não está nas paisagens, está nas pessoas às quais as paisagens pertencem! Se quiseres conhecer a beleza duma mulher, portuguesa, em Angola, que viu desaparecer seu filho, seu marido, nesta Angola que tu dizes que se torna bela, confrontas com a dureza da vida desta grande mulher, que é minha mãe. Podes explicar-me o que sabes de Angola para além das fotos do azul do mar? Posso-te pedir que tenhas paciência e faças alguma coisa de verdade? mais que o azul do mar há as rugas delineadas num rosto que nem escultura, esculpidas lentamente e tão sagazmente!Desculpa-me interferir na tua arquitectura viajeira! Viaja de verdade minha mana! Viaja! Porque a minha mãe, por exemplo, já fez a sua viagem e com as tuas viagens podes até machucá-la, agredi-la, porque não pode aproveitar-se dessas paisagens, porque até as suas fazendas, não recebem resposta do governo sobre a sua legalidade. Me perdoa se vou ser bruto! mas vou ser! Deixa de brincadeiras, que conheces o quê de nós? Os azuis? Bruna me desculpa, mas se estás afim de conhecer verdadeiramente o que é Angola, posso ajudar-te. Mana grande beijão e força aí! José Patrocínio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Patrocínio, não só posto, como concordo com tudo o que você falou! Obrigada pelo comentário e continue participando dos Posts mais atuais. Um abraço!

      Excluir
  3. vais aprovar o meu comentário? espero que sim porque a vida é mesmo assim, se não publicares, nas calmas, entendo! vivemos num mundo fazendo mundos diferentes

    ResponderExcluir