domingo, 6 de abril de 2014

Paraty

Rica em História e Beleza

Sessão: Destinos

Centro Histórico

Paraty é um lugar perfeito para quem quer relaxar, curtir praia ou montanha e fugir do ritmo acelerado das cidades grandes.

O acesso é fácil, a estrada boa e também há opção de helicópteros e jatinhos.

Se a sua ideia é relaxar em meio à natureza, procure pousadas em direção à Cunha. Fica a 20 minutos do Centro Histórico da Cidade.

Hotel e Restaurante Villa Verde

Mas se você quer ficar próximo ao pequeno e aconchegante Centro Histórico, para curtir os ateliês, passeios de barcos, bares e restaurantes (que ficam cheios o dia inteiro), opções não faltam.

Para restaurante, eu recomendo o Margarida Café, apesar do nome (café), têm pratos deliciosos para almoço e jantar.

Restaurante Margarida Café

Eu sou apaixonada por Paraty, então sou suspeita a falar, mas algo que você não pode perder é o passeio de barco ou escuna oferecido por várias agências que é super seguro e importantíssimo para você conhecer as variadas ilhas do lugar.





É importante saber que a região é variável com relação ao clima. Você pode começar com o dia lindo e, de repente, presenciar nuvens e chuvas a qualquer momento. Mas nem por isso, Paraty deixa de ser um interessante lugar para se visitar a qualquer época do ano. 





Se você gosta de animação, movimento e muita gente, então a alta estação, especialmente o carnaval, será sua melhor escolha, mas faça reservas antecipadamente. Os meses mais frios (de Junho a Agosto) oferecem mais calma e tranqüilidade.


Centro Histórico





A Cidade também é famosa por terem a rua mais funda ao meio e mais alta nas laterais para dar passagem às cheias conhecidas pelo mar que as invade na alta da maré. Portanto, CUIDADO ao estacionar o carro. A maré começa a subir por volta das 16:00hs.


Famoso Cais de Paraty


Na região de Cunha, além de vários restaurantes você também encontra vários Alambiques, como o Engenho D'Ouro, que atrai muitos turistas em busca da típica cachaça de Paraty, fora da temporada do Festival.


Restaurante Rancho da Murycana

A temporada de férias brasileira começa no dia seguinte ao Natal e termina no Carnaval (geralmente no final de Fevereiro ou começo de Março). A maioria das Pousadas forma um pacote de diárias para os feriados como Ano Novo, Carnaval e Páscoa, e se você estiver visitando Paraty em um desses períodos, provavelmente não conseguirá quebrar esses pacotes, e terá de pagar por todo o período, mesmo que se hospede apenas alguns dias dentro do período do pacote.


Alambique Engenho D'Ouro

Ainda em direção ao Caminho do Ouro você pode encontrar um Parque  do Caminho em Miniatura, super educativo para as crianças. Os guias explicam toda a história do Brasil no ano de 1597.


Parque em Miniatura do Caminho do Ouro
Festivais em Paraty

- Julho

* De 30 de Julho a 08 de Agosto - FLIP - XII Festa Literária Internacional de Paraty

- Agosto

* De 21 a 24 de Agosto - XXXII Festival de Cachaça

- Outubro

* De 31 de outubro a 02 de Novembro - Festival de Cinema de Paraty



Então é isso. Gostou?!? Curte aqui embaixo e manda pro Facebook ou Compartilhe no Twitter!!! Rsrsrs. Obrigada!!!

Um comentário :