quarta-feira, 2 de abril de 2014

Fortaleza - Ceará

Deslumbrante

Sessão: Destinos


A maioria das pessoas vai à Fortaleza procurando uma coisa apenas: praias! É verdade, o litoral cearense é realmente belíssimo: águas azuis, temperatura morna, areias fininhas e uma infraestrutura para turista nenhum botar defeito. E tem praia para um roteiro extenso. Cenário para isso com certeza não vai faltar!

Praia do Futuro


Dia 1 – Praia do Futuro – A principal praia dentro da cidade tem barracas para agradar todo o tipo de turista: do mais tradicional ao mais inusitado. Daquele que quer gastar menos àquele que pode gastar mais. É só escolher a barraca que tem a sua cara, pegar uma mesa e aproveitar. À noite dê um passeio pela Av. Beira Mar, visite a Feirinha de Artesanato da Praia de Iracema, tome um sorvete na 50 Sabores. 



Canoa Quebrada

Dia 2 – Canoa Quebrada – Você pode alugar um carro e ir parando nas praias pelo caminho (Praia das Fontes) ou simplesmente contratar uma van na beira mar que faz o passeio bate e volta. Esse é mais cansativo porque são aproximadamente 150km cada trecho, mas se o tempo for curto tudo vale. O importante é conhecer e aproveitar. Para os fãs do agito, o ideal é ir no final de semana: sai de Fortaleza na sexta e volta no domingo. Assim dá para aproveitar tudo o que a Broadway, principal avenida do local, tem a oferecer.  
 
 
Praia de Cumbuco
Dia 3 – Cumbuco – Essa praia fica do lado contrário à Canoa Quebrada. É um outro tipo de paisagem, mas vale a pena conhecer. Também é um passeio para passar o dia. 

Beach Park

Dia 4 – Beach Park – O parque em si, dispensa propaganda, mas a praia é uma das mais belas do litoral cearense. A água é de um azul profundo, calma, uma delícia para um bom banho. A barraca do parque oferece ótima infraestrutura e a comida é boa, prepare-se, pois o pessoal ‘salgou’ os preços dos itens do cardápio! 

Mercado Central de Fortaleza

Dia 5 – Agora que você já conhece o básico das praias, pode voltar à Praia do Futuro para passar a manhã. Após o almoço, aproveite para ir ao Mercado Central conhecer mais artesanato e comprar as famosas castanhas cearenses. Conheça a Catedral da Sé, dê uma volta no Dragão do Mar. Esse lugar é perfeito! Tem bares, cinema, sala de exposições, café, restaurantes, anfiteatro, e é agradabilíssimo para simplesmente caminhar sem pressa. 


Pedra Furada
 
Se você tiver mais tempo tente conhecer Jericoacoara, onde está a famosa pedra furada  – um dos lugares mais lindos que já conheci – o pôr do sol é fantástico e a energia que há nesse lugar deliciosa. Esse é um passeio que definitivamente vai te pedir mais de um dia.
Fortaleza conta também com uma gama de bons restaurantes e lugares para diversão, boates, pizzarias. Vale a pena conhecer a tradicional ‘Noite do Caranguejo’ que acontece todas as quintas em várias barracas da Praia do Futuro com direito aos famosos shows de humor. Para os adeptos do forró tem o Kukukaia e o Arriégua, dentre várias outras casas. Uma opção agradável para quem não gosta de Forró é a boate Órbita que fica nas imediações do Dragão do Mar e normalmente oferece shows com bandas locais, a pizzaria Amici’s, situada no Dragão do Mar, costuma oferecer festas à noite, é bom verificar – aliás, vale a pena experimentar a pizza lá que é uma delícia e tem sabores inusitados- e ainda o Mucuripe que também é uma casa noturna muito procurada. Enfim, é pesquisar o que mais te agrada na cidade e deixar-se levar.
Ótima viagem!
    


E então, gostou do Post?! Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos para ser o Primeiro no Ranking dos Mais Lidos!!! O Blog agradece!!! 






Nenhum comentário :

Postar um comentário