terça-feira, 1 de julho de 2014

Providências Gerais Antes de Viajar

Na primeira vez a gente sempre esquece (e nas outras também...)

Sessão: Dicas


Dureza é esquecer em casa algum documento sem o qual você não embarca, um remédio que precisa da receita, os óculos de grau, seu equipamento de última geração com a agenda de endereços da sua vida.


República Tcheca - Praga



Providências gerais antes de viajar:
  • Saber o clima. É época de chuva, de frio, de calor? O clima é seco ou úmido? É época de inundações, nevascas, ou de outras "catástrofes naturais" - daquelas que, infelizmente podem acontecer?
  • Os que gostam de calma e paz vão se sentir no paraíso ao viajar na baixa temporada. Além dos preços mais baixos, bom atendimento nas lojas e hotéis, praias vazias, lugares em restaurantes e, maravilha das maravilhas, ruas com menos trânsito. Normalmente é o período entre os meses de março e maio, bem como de agosto a novembro... Mas, nem sempre a regra funciona, especialmente quando há eventos  importantes ou datas marcantes.
  • Os que estão em busca de agitação preferem, é claro, a alta temporada. Em geral, o período de férias escolares ou de festas: os meses de janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro.
  • No mundo todo é importante considerar os períodos de festas (Natal, réveillon, dependendo, claro, da religião e dos costumes) e de feriados prolongados. Em todo lugar, é momento de grande agitação.
  • Leve com você um guia da cidade aonde vai e marque de forma bem visível o lugar do seu hotel.
  • Assim que chegar a uma cidade nova, peça um mapa na portaria do hotel, compre um numa banca de jornal ou lance mão do seu GPS para se localizar e para calcular o que vai poder fazer a pé, e a que distância ficam os pontos que pretende visitar.
  • Faça contato com pessoas que viajaram para o mesmo lugar que você, ou pegue boas dicas e endereços de amigos nativos. Nem o melhor guia do mundo substituirá a dica de quem conhece seus gostos!
Fonte: Livro Viajante Chic de Glória Kalil.



Gostaram das dicas? Então Curta nossa página e Compartilhe com seus amigos. O Blog agradece!!!


Um comentário :

  1. Estive em Veneza no comecinho do mês de Stembro, para visitar a Bienal. Achei que a cidade estaria mais calma, mas levei um susto: Veneza parecia um formigueiro! Ainda era época de férias dos Europeus! Não dava para entrar nem nas farmácias sem filas enormes. Fabiana

    ResponderExcluir