domingo, 8 de fevereiro de 2015

New York - Part IV

Alguns Pontos Turísticos de Nova Iorque

Sessão: Destinos



Muitos são os pontos turísticos na Cidade de Nova Iorque, então vou tentar resumir aqui os principais. Let´s Go??!?

PARQUES

Madison Square Park

Nem só de Central Park vivem os moradores de Nova Iorque. Aliás, segundo a NYC parks, a cidade tem mais de 1700 parques, playgrounds e centros de recreação espalhados pelos cinco “Boroughs”. O parque está localizado entre a Broadway e 5a de um lado e a Madison ave do outro e entre as ruas 23 e 26th.

A instalação “Pet Sounds” do Charles Long, que mora na Califórnia, tem esculturas que “interagem” com o parque.  Tem esculturas nas mesas, nos bancos e até nas cercas, que originalmente não existem no parque. Além de super coloridas, as peças maiores emitem sons quando são tocadas.  O que eu mais gostei dessa parte? O parque funciona como uma galeria de arte a céu aberto e o melhor, com esculturas que podem ser tocadas pelas crianças, o que é raro de encontrar. As crianças ficam imediatamente atraídas pelas peças coloridas e com formas estranhas.

As instalações de arte são trocadas 4 vezes por ano. Para quem vai com crianças, mais um motivo para planejar uma visita ao parque: um playground enorme e muito interessante. Além de várias atividades, no verão também funciona uma pequena área com brinquedos com água onde as crianças podem se refrescar.


ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Estátua da Liberdade


1. Para essa opção, você pega um Ferry, que é uma barca,  para a Staten Island. A viagem, de 5 milhas, dura cerca de 25 minutos e do deck, você pode ter uma ótima visão da Estátua da Liberdade, tirar fotos e etc. mas você não vai poder descer na ilha onde fica a estatua. Mas em compensação, você faz isso tudo, sem pagar um centavo! As barcas saem a cada 30 minutos e em horarios de rush, a cada 15 minutos. Para mais informações, este é o site oficial.

Localização:
Whitehall Terminal Manhattan(South Ferry) - 4 South Street, New York, New York, 10004
Estação do Metrô – South Ferry – Linhas 1 e 9.

2. A segunda opção é comprar um ticket que leve a Estatua da liberdade e a Ellis Island. Para isso, os tickets precisam ser comprados com antecedência, online no site da StatueCruises, principalmente se você quiser subir até o topo da estatua(crown). Os preços são variados e para informações mais precisas, visite o site, mas vou descrever aqui algumas das opções e seus preços no dia de hoje, 03 de junho de 2010.
A barca(Ferry) sai do Battery Park em Nova York, ou do Liberty State Park em Nova Jersey. E essa é a primeira coisa que você tem que escolher quando vai comprar um ticket. Depois disso, você escolhe o tipo de ticket:
a) Reserve Crown Ticket – que te dá acesso ao pedestal, ao museu e ao topo da Estatua da Liberdade. E precisa ser reservado com bastante antecedencia. Hoje, 3 de junho, só tem tickets disponíveis para depois de setembro. Preços: Adulto – $15.00, Idosos – $13.00 e crianças – $8.00b) Reserve Pedestal e Museu Ticket – que não te dá acesso ao topo, mas você pode entrar na Estatua e ver a estrutura interna, além do museu. Custo o mesmo preço do ticket simples, mas pode estar indisponível no dia desejado. Preços: Adulto – $12.00, Idosos – $10.00 e crianças – $5.00
c) Reserve Ticket – que não te dá acesso ao pedestal, museu ou topo, somente a area externa onde fica a estatua da liberdade. Te dá prioridade na entrada em relação as pessoas que tem o 3-day Flex. Preços: Adulto – $12.00, Idosos – $10.00 e crianças – $5.00
d) 3-day Flex Ticket – é um ticket simples, mas se você não tem certeza que dia exatamente vai poder visitar a Estatua da Liberdade, você tem 3 dias para fazê-lo, a partir do dia inicial programado. Este tipo de ticket, custa o mesmo que o ticket simples, mas é ótimo pra quando o tempo estiver instável ou se você não tem certeza que horas exatamente você vai ao monumento. Mas você também fica sujeito a disponibilidade de lugar na barca. Preços: Adulto – $12.00, Idosos – $10.00 e crianças – $5.00

A esses tickets, podem ser adicionados um audio tour, que custa em média 8 doláres a mais por ticket.
3. A opção 3, é comprar o City Pass. Custa hoje $79.00  para adultos e $55.00 para crianças e dá direito a um ticket como o Reserve Ticket para a Estatua da Liberdade, além de mais 5 atrações: Empire State, Museu Metropolitan, Museu de História Natural, Museu de Arte Moderna(MoMa) e você também pode escolher ou o Top of the Rock ou Museu Guggenheim.
4. Uma outra opção é comprar tickets para o Liberty Harbour Cruise, que também custa o mesmo preço do Reserve Ticket ($12.00, $10.00 e $5.00) e eles tem duas opções, uma com hora marcada e outra do tipo Flex, que você pode embarcar em qualquer tour. Esse tour, que dura 60 minutos não te permite desembarcar na Estatua da Liberdade, mas oferece um tour por “Lower manhattan” e pelas Ilhas de Nova York.
5. Por último, para quem vai a Nova York no verão, tem um evento que acontece a noite em alguns dias dos meses de Junho, Julho e Agosto chamado “Date with Miss Liberty”, que é uma visita a Estatua da Liberdade, com direito a jantar. Os dias são: 3 e 10 de Junho, 8, 15 e 22 de Julho e 5, 12 e 19 de Agosto. Custam $35.00 (adultos); $28.00 (idosos); $15.00 (crianças) e o barco sai do Battery Park as 18:00. Acho um programa super diferente, já que não acontece sempre e até “barato” pro que é. Mas eles estão disponibilizando somente 1200 entradas pra cada dia, então é bom comprar com antecedência neste link aqui

Importante:
  • Se você comprar os tickets para visitar o topo, se prepare para subir 345 degraus!
  • O ticket mais fácil de encontrar é o 3-day Flex, que está disponível pra maior parte dos dias.
  • O mais dificil é o Crown, tem que ser sempre reservado com bastante antecedência.
  • A última saída para os tours é as 15:00 do Battery Park. Clique aqui para mais informações.
  • Crianças só pagam a partir dos 4 anos. E são consideradas como tal até os 12.


Brooklin Bridge

Há muito tempo, a ilha de Manhattan e o Brooklyn eram duas cidades distintas: Manhattan, uma metrópole comercial vibrante; o Brooklyn, um lugar mais rural, separada da cidade vizinha pelo East River, turbulento e vasto. Em 1855, John Roebling propôs uma ponte pênsil imponente, cuja estrutura subiria 41 metros acima da água, apoiada por cabos de aço ancorados a duas enormes torres de granito: um projeto que deixaria livre o tráfego de barcos no rio.

Aprovação, planejamento e construção levou 16 anos, durante os quais John Roebling morreu e foi sucedido pelo filho, Washington, que ficou paralisado ao dirigir a construção, mas continuou a supervisionar o trabalho de sua casa no Brooklyn, enquanto sua esposa, Emily, supervisionava engenheiros e construtores no canteiro de obras. A obra foi finalmente concluída em 1883, e a ‘Great East River Bridge’ foi oficialmente inaugurada pelo presidente Chester Arthur e governador de Nova York, Grover Cleveland.


Desde o início, os nova-iorquinos sabiam que ela era especial. Um editor da Scientific American chamou-a de “uma maravilha de beleza ... [com] personalidade própria, bem acima das monotonias dos níveis comerciais inferiores”. E assim permanece até hoje. Em uma cidade onde dois séculos de estilos arquitetônicos (e falta deles) travam uma guerra contínua contra a ganância e as intempéries, a Ponte do Brooklyn continua a pairar elegante acima de tudo, um visitante digno e bem vestido de outra época.

Andar a pé pela ponte é uma experiência amada por muitos nova-iorquinos, incluindo corredores, namorados e empresários apressados. Caminhe do lado do Brooklyn em direção a Manhattan para obter o efeito completo, atravessando a passagem central que lembra um calçadão, entre a icônica teia de aranha da ponte formada pelos cabos de aço de sustentação. 

 Rockefeller Center


Essa pista do Rockefeller Center é linda e fica em frente a Árvore de Natal gigante. É a pista mais tradicional da cidade e também a mais concorrida. Filas enormes o dia inteiro, então é preciso paciência, principalmente perto das festas de fim de ano. Os preços e horários variam muito, alguns dias a pista fica aberta até meia-noite e  nos períodos mais caros custa US$19.oo para adultos e US$12.50 para crianças já com os patins incluídos.  

Endereço: Rockefeller Center entre 47th e 50th St. & 5th e 7th Ave.
Telefones: 212-332-7654
Funcionamento:  De 9 de Outubro de 2010 a Abril de 2011. Para horários e preços exatos, consulte o site ou ligue para o telefone acima. 

MUSEUS

New York Museum of Moving Image

O Museu da Imagem em Movimento existe para expandir a compreensão do público e apreciação da arte, história, técnica e tecnologia de cinema, televisão e mídia digital através da recolha, preservação, e fornecendo acesso a artefatos relacionados de imagens em movimento através de exposições multimídia e programação educacional . As exposições incluem componentes de áudio/visual significativas destinadas a promover a compreensão da história da indústria e uma compreensão de como ele evoluiu. Painel de debates sobre filmes atuais são frequentemente realizada no museu. Ele também é o lar de uma das coleções mais importantes de videogames e hardware de jogos. O público do museu cresceu de 60.000 em 2000 para um valor esperado de 120 mil em 2011. 



 E então, gostou do Post?! Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos para ser o Primeiro no Ranking dos Mais Lidos!!! O Blog agradece!!! No próximo post, Comprassss. Até lá!!!


 

Um comentário :

  1. Hi there I am so thrilled I found your site, I really found you by accident, while I
    was browsing on Digg for something else, Regardless I am here now and would just like to say thank you for a
    tremendous post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don't have time to look over it all at the minute but I have bookmarked it and also added
    in your RSS feeds, so when I have time I will be
    back to read a lot more, Please do keep up the great job.

    ResponderExcluir