segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Índia - Nova Dheli

Barulhenta e Caótica

Sessão: Destinos

Tumba de Humayun


Barulhenta e caótica, a capital do segundo pais mais populoso do mundo congrega milhões de pessoas, apertando-se em um tráfego insano e ruelas onde carretas, bicicletas e transeuntes se esbarram incessantemente. O barulho das buzinas, muitas vezes tocadas sem aparente necessidade, abafam o belíssimo chamado dos muezins da mesquita de Jama Masjid, anunciando as preces diárias dos muçulmanos, ou das divertidas músicas do pop local que saem de alto-falantes escondidos dentro de táxis, barbearias e lojas de rua. A cidade abriga alguns patrimônios da humanidade como a Tumba de Humayun, Qutb Minar e o Forte Red, mas o melhor mesmo é se perder pela cidade, conhecer templos hindus, sentir os sons da cidade e deliciar-se com a saborosa culinária local, repleta de opções de curries. Mas, cuidado onde comer, pois não são raros os casos de intoxicação alimentar, que podem estragar sua viagem.

Casa de Oração Templo de Lótus

Uma boa dica de hospedagem é ficar na região de Connaught Place, não só pela boa qualidade dos hotéis, como pela farta diversidade de restaurantes. Aqui você encontrará diferentes variações de curries e cozinhas típicas de regiões menos visitadas por turistas, mas que possuem uma gastronomia interessante, como o Punjab e Bengala.

Raja Ghat - Memorial a Mahatma Ghandi

Nova Délhi também atrai turistas por suas excelentes opções de compras, com malhas da Caxemira e belíssimos tapetes. Visitar um atelier para conhecer seu delicado e laboroso processo produtivo é uma boa opção de passeio se o tempo estiver ruim (seja pelo calor inclemente, frio glacial ou dilúvio de monção).
Portal da Índia

COMO CHEGAR
O Aeroporto Internacional Indira Gandhi (www.newdelhiairport.in) é a porta de entrada para o norte da Índia. Combine seu transfer com sua agência de viagem ou diretamente no hotel, uma vez que muitos taxistas são inescrupulosos. A cidade está bem conectada com o resto do país através de ônibus e trens.

Informações Adicionais:
  •  Hindiinglês e outros idiomas
  •  Rúpias indianas
  •  É necessário visto. Mais informações na embaixada em Brasília ou no consulado geral de São Paulo
  •  É necessário certificado de vacinação contra febre amarela, inclusive como pré-requisito para a emissão do visto.
  • SHIS QL 08 Conjunto 08, Casa 01, Lago Sul, Brasília-DF
    (61) 3248.4006
 Os verões, que vão de Abril a Outubro podem ser exaustivamente quentes, chegando aos 40°C. Já os invernos são frios, por conta da influência com os Himalaias. Entre Junho e Setembro é a época das monções e suas chuvas diluvianas. Em resumo: não há melhor época para visitar a cidade.








E então, gostou?! Curta aqui embaixo e mande-o para a lista de Postagens Populares. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário