segunda-feira, 7 de março de 2016

Espanha - Málaga

A cidade praiana de Picasso - Sul da Espanha


Málaga é uma cidade da Andaluzia, na Espanha. Capital da província homônima, localiza-se na costa sul do país, no Mediterrâneo. A cidade originou-se da uma colônia grega na antiguidade clássica. É a quinta maior cidade do país, com mais de 560 mil habitantes. Foi fundada pelos fenícios no século XII a.C. Foi incorporada na coroa de Castela em 1487.


Museu de Picasso

Por se tratar de cidade praiana, considerei Málaga a cidade mais parecida com o Rio, tanto em simpatia quanto em beleza. A gastronomia também é bem variada (italiana, indiana), o que me facilitou e muito, pois a comida espanhola é muito carregada no tempero.



Catedral de Málaga

Mar Mediterrâneo


A cidade é banhada pelo Mar Mediterrâneo, que é uma delícia, a água é SUPER gelada!!!! Bom para não queimar o pé com a temperatura quente da areia. rsrsrs





Sardinha na Brasa

É comum você ver nas praias, barcos aterrados na areia ao lado  dos restaurantes. Isso acontece porque eles possuem a cultura de oferecer sardinha na lenha à noite e esses barcos são como churrasqueiras que iluminam a noite e torram as sardinhas. Delícia!!!





Um comentário :

  1. I got this web page from my buddy who shared with me about this site and at the moment
    this time I am visiting this site and reading very informative posts at this place.


    my website - airbnb chicago

    ResponderExcluir