segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Itália - Vaticano

Bello

Sessão: Amigos
Posted by Carol Braga


Continuando com o post da Itália by Carol Braga, hoje temos: Vaticano





O Vaticano ou a Cidade do Vaticano é a sede da igreja Católica, fica situado dentro da cidade de Roma.  Reserve um dia inteiro! O passeio consiste em  visitar o Museu do Vaticano que custa 24,50 Euros, a Basílica de São Pedro (entrada gratuita) e a Piazza de São Pedro, grande pátio em frente a Basílica, com um obelisco no meio da praça. Além disso, não podemos perder a oportunidade de ver a Guarda Suíça, nome dado ao corpo de militares responsável pela segurança do Vaticano, chamando atenção pela roupa colorida desenhada por Michelangelo.




Teto do Museu do Vaticano


O Museu do Vaticano costuma ter filas gigantescas para comprar o ingresso que da direito a todos os pontos do museu.  Em 2007, quando visitei Roma pela primeira vez, fiquei quase duas horas nessa fila, em baixo de um sol forte. Para evitar esse transtorno novamente, optei por comprar os ingressos antecipadamente via internet. Ao realizar a compra pela internet, tivemos que colocar o horário desejado, então foi apenas chegar na hora marcada e pronto. Sem fila, sem calor... Simples e fácil!

Existe ainda a possibilidade de alugar um “áudio guia”, disponível em algumas línguas. Infelizmente não é sempre que encontramos esses guias em português.


Entrada do Museu do Vaticano





 Museu do Vaticano



O museu dispensa comentários, suas obras extremamente ricas, suas telas imensas, esculturas deslumbrante. Tudo é fascinante... As salas pintadas por Rafael são encantadoras e pra finalizar:  Não tem como não se encantar com a Capela Sistina, obra de Michelangelo, dispensa todos os comentários.  Desfrute do passeio!  Dentro do museu tem uma praça de alimentação, ótimo para recarregar as energias e continuar a visita, que para ser sincera, pode levar o dia todo e mesmo assim talvez você não consiga ver tudo!
Para mais informações  sobre a Capela Sistina (Fotografar é proibido) segue o link do Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teto_da_Capela_Sistina




Praça de São Pedro


De volta à Praça de São Pedro, é hora de entrar na Basílica. As igrejas italianas são rígidas quanto ao vestuário. Não é permitida a entrada de pessoas com camisetas que mostrem os ombros e nem shorts ou minissaias. Portanto antes de visitar as igrejas, lembre-se de se vestir apropriadamente.



Basílica de São Pedro






A Basílica é a maior igreja do mundo com 23.000 m², podendo receber até 60.000 fiéis. Sua construção se iniciou no ano de 1506 e foi concluída em 1626. Segundo a história, a igreja foi erguida no mesmo lugar onde São Pedro (um dos apóstolos de Jesus) foi crucificado ou queimado.  Em baixo do altar principal existe o túmulo de São Pedro. Outros papas também estão enterrados na Basílica, inclusive João Paulo II. Existe ainda a possibilidade de subir na cúpula da Basílica, são 551 degraus, mas vale a pena, a vista é maravilhosa e vc terá belíssimas fotos! O custo para subir na cúpula é de 5 Euros se vc subir todos os degraus a pé. Para quem preferir pegar o elevador, pagará 7 Euros. Mas lembre-se: o elevador não te levará ao topo, apenas a um andar mais alto, depois disso, ainda restarão uns 320 degraus. Moleza!



Cúpula da Basílica - 551 degraus



Dentro da igreja você vai se deparar com uma belíssima arquitetura, sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como BramanteMichelangeloRafael e Bernini.




Carol Braga
Brasileira - 29 anos
Formação: Jornalismo
"Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero"
(Alvaro de Campos)


E no próximo post, com vocês: Toscana!!! Até lá!!!


E quem quiser mandar seu post, escreve pra gente: brunamantino.viajandopelomundo@gmail.com



Gostou do post?! Então compartilhe com seus amigos e curta nossa página no Facebook na barra lateral direita. O blog agradece!!!!

Aquele abraço!!!!


4 comentários :

  1. Realmente deve ser um sonho entrar nessa Igreja...

    ResponderExcluir
  2. Realmente tudo é muito bonito. O post ficou ótimo Bruna!
    beijos e até o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Carol, fiz os ajustes que estavam faltando. Tinha uma foto que não estava aparecendo e eu não sabia... Até amanhã!!! Bjss

      Excluir
  3. Que coisa maais linda!!! Quero muito conhecer!!! ass: Juliana.

    ResponderExcluir