terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Londres - Inglaterra

A Doce Cidade

Sessão: Destinos




The Big Ben e a Casa do Parlamento
  

A última viagem e com a exceção de alguns poucos lampejos de sol aqui e ali, tivemos tempo por excelência em Londres - frio e chuvoso durante toda a viagem. Felizmente, estávamos preparados e  em uma de nossas cidades favoritas no mundo, por isso, não deixe o tempo úmido pôr um freio sobre a vossa diversão!


 
A vista de Londres e o Rio Thames

Este fim de semana, eu finalmente tive a chance de fazer upload de nossas fotos de nossa viagem a Londres. Pegamos várias centenas de fotos e eu enviei muito poucos deles no Facebook, mas eu queria compartilhar uma versão mais editado com vocês, mostrando alguns dos destaques de nossa viagem.




A história de Londres é muito antiga e começou quando a cidade foi fundada por volta de 43 d.C. com o nome de Londínio, no tempo em que as tropas do exército romano lideradas pelo imperador Cláudio tomaram posse da Inglaterra. Os romanos utilizaram materiais de construção da época para a realização das obras de um porto fluvial na margem norte do rio Tâmisa, que ainda não o era como de hoje. Na verdade, os romanos apontaram esse lugar como propício para a sua construção porque nas margens do rio, a leste desse ponto estratégico, existiam muitas áreas pantanosas. O porto recebeu dos romanos o nome de Londínio, que na língua inglesa quer dizer London e na língua portuguesa pode ser traduzido como Londres.
Esta fase durou cerca de 25 anos até a pilhagem pelos icenos, tribo celta, liderada pela rainha Boadiceia. Londres foi reconstruída, possibilitando um rápido desenvolvimento nos anos seguintes. Acredita-se que se tenha tornado a capital da Britânia no século II, substituindo a antiga capital, Colchester.

O Contraste do Novo com o Antigo

Nas primeiras décadas do século III, os soldados romanos serviram como pedreiros nas obras do então chamado Muro de Londres ao redor da cidade, cujo objetivo era uma solução para evitar que a área urbana da época fosse destruída. O Muro de Londres, propriamente dito, e as muralhas posteriores serviram como limites da atual capital do Reino Unido há séculos.
Em 410, ocorreu a invasão bárbara em Roma. Naquela época, os soldados da província romana da Britânia foram confiados pela segunda vez para expulsar os invasores, mas nada adiantou. Sua população de aproximadamente 45 000 a 60 000 habitantes acabou diminuindo em virtude do domínio bárbaro. De acordo com os historiadores, o ano de 410 é a data que marca a época em que a Inglaterra deixou de ser governada pelos romanos e passou a ser entregue aos bárbaros. Os ingleses nascidos na própria Inglaterra, que já se transferiram com suas bagagens para Londres, firmaram como sua verdadeira morada e fizeram com que a povoação continuasse sendo um centro comercial. Pouca coisa sobreviveu da Londres romana, menos porções do que era antigamente o Muro de Londres e ruínas de algumas escassas obras da arquitetura romana

V&A Museu
 
V&A Museu
 
Vimos um monte de pontos turísticos famosos de Londres e teve um ritmo mais relaxado desta vez. Os destaques de nossa viagem incluir uma visita ao Victoria & Albert Museum, que disparou para o topo da minha lista de museus favoritos, chá da tarde no Wolesely - um restaurante lindo desenhado por David Collins e alojado num edifício histórico, fazer compras no Liberty of Londres e Fortnum & Mason, participando da vida noturna, e uma segunda visita à Torre de Londres. Fico sempre encantada com a arquitetura elegante por toda a cidade, a rica história por todos os lados, ea limpeza desta metrópole vibrante, fez ainda melhor em um momento em que William, Kate, e Prince George estão no auge de sua popularidade. Tivemos uma viagem maravilhosa e estamos ansiosos para visitar Londres novamente no futuro!






Nossa!!!! Que fotos são essas, não?!? Gostou do Post?! Então Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos!!! O Blog agradece!!! 


2 comentários :

  1. eu morei em Londres por 1 anos e meio. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Alexandre!! Você realmente tem bastante experiência para esse livro. Depois me avise quando estiver pronto.

      Excluir