sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bloco Suvaco do Cristo leva multidões às ruas do Rio

Irreverência e criatividade nas fantasias do Suvaco do Cristo



O tradicional bloco do Jardim Botânico, o Suvaco de Cristo, atraiu na manhã de hoje 35 mil pessoas. Muitos acordaram cedo e começaram a chegar na concentração uma hora antes do desfile, que começou pontualmente às 10h. Enquanto os foliões aos poucos lotavam a Avenida Jardim Botânico, interdita, os motoristas tiveram que praticar a paciência no trânsito lento da Avenida Borges de Medeiros.



Uma das principais marcas do bloco é a criatividade das fantasias do público. Entre inúmeros piratas, índios e bailarinas (de ambos os sexos), Claudio Nagame estava lá sozinho, sob o calor do sol. Todo enfaixado com gaze, ele segurava uma placa de protesto: “De tanto que prometeram o fim da corrupção nesse país, acabei virando múmia e nada.”
— Não estou com calor, mas o difícil vai ser usar o banheiro — brincou.




Alguns também não pouparam esforços para arrancar gargalhadas dos outros foliões. Uma turma de amigos levou para a rua a tenda do Bataclã, o famoso bordel da ficção de Jorge Amado. E não faltava ninguém: a Gabriela, o Nacib, o coronel Justino e todas as outras integrantes da equipe, só que um pouco menos bonitas do que na televisão.
— Vencemos o concurso do Serpentina de Ouro no ano passado, vestidos de Pôneis Malditos. Queremos ganhar agora também — declarou Bernardo Afonso, a Maria Machadão do Suvaco do Cristo.

Enquanto o bloco se encaminhava para a Praça Santos Dumont, onde ocorria a dispersão, as equipes da prefeitura realizavam logo em seguida os trabalhos de limpeza e liberação das vias interditadas, para reduzir os transtornos à vizinhança. Foram disponibilizados 126 banheiros químicos e 4 contêineres. A Guarda Municipal ainda não disponibilizou informações sobre a operação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário