terça-feira, 1 de abril de 2014

Brasil - Fernando de Noronha


Sessão: Destinos

Posted by Daniela Cinelli



Deslumbrante!


Oi Pessoal,
Hoje minha amiga, Dani Cinelli, vai nos contar um pouco sobre sua viagem à deslumbrante Fernando de Noronha.




Fernando de Noronha... Ah, Fernando de Noronha... Viagem inesquecível, sem dúvida a melhor que já fiz!


Lugar paradisíaco, lindo demais...

Além das belas paisagens e praias, são oferecidos aos turistas vários passeios e mergulhos muito legais.

A ilha possui várias pousadas bem confortáveis e o pessoal local é muito hospilateiro.
Recomendo!!!

 Praia da Conceição

Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. Constitui um Distrito estadual de Pernambuco desde 1988, quando deixou de ser um território federal, cuja sigla era FN, e a capital era Vila dos Remédios. É gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado. A ilha principal tem 17 km² e fica a 545 km de Recife.

Praia da Baía do Sancho

É a queridinha da ilha e presença certa em qualquer lista que envolva as praias mais bonitas do Brasil. Sua faixa de areia divide as águas cristalinas de diferentes tonalidades das imponentes falésias, recobertas pela vegetação.
Por que é 5 estrelas? Além da paisagem espetacular, é das melhores para mergulho livre do país, com ótima visibilidade e bancos de corais com vida marinha.
Preste atenção: O passeio de barco e o Ilhatur passam pela praia, mas ir por conta própria é melhor para curtir o lugar com calma.
A melhor foto: Do alto do penhasco.
Tempo de visita: Quanto quiser.
Quando ir? No período de chuvas (abril/julho), cachoeiras escorrem como cortinas-d'água.
Serviço: Os bugueiros fazem o transporte até o alto do morro, onde há um PIC (Posto de Informação e Controle) com área de descanso, cadeiras e guarda-sóis. Dali, uma trilha adaptada para pessoas com deficiência leva ao mirante da Baía dos Golfinhos. Para chegar até o Sancho é preciso descer por uma escada estreita instalada numa fenda apertada e, depois, encarar uma sequência puxada de degraus.

Morro Dois Irmãos e Praia Baía dos Porcos

São só 100 m de extensão. Sua paisagem, formada por uma faixa de areia que desaparece na maré alta, vale cada uma das escorregadias pedras do caminho. Há piscinas naturais diante do Morro Dois Irmãos.
Por que é 5 estrelas? Com máscara e snorkel, você vê animais nadando nas piscinas naturais.
Preste atenção: No fim da trilha para o Sancho, um caminho à direita leva ao mirante da Baía dos Porcos, bom para ver a praia e o Dois Irmãos.
A melhor foto: Do mirante, é só clicar.
Tempo de visita: Quanto quiser.
Quando ir? Em qualquer época do ano. De ago/out, o mar fica mais tranquilo e facilita o mergulho livre.
Serviço: Os bugueiros deixam você na Praia Cacimba do Padre, de onde sai uma trilha curta (5 minutos, com trechos de pedras no finalzinho).

Praia Cacimba do Padre
Morros com vegetação nativa cercam 900 m de areia clara e fofa, com o Morro Dois Irmãos à frente. Tem ondas tubulares (dez/mar) - aqui ocorre a etapa do Circuito Mundial de Surfe (fev). Acesso fácil por Quixabinha, caminhando pela orla.



Dani Cinelli
Secretária
Rio de Janeiro

Um comentário :