domingo, 27 de julho de 2014

Férias com a Família


Sessão: Viajando com Pequenos


Aproveite a mudança de cenário e ares para baixar o tom, evitar discussões do dia a dia e fazer o que nunca dá tempo (ou vontade) de fazer em casa: jogar baralho, bater bola com o filho, fazer comprinhas com a mãe e com a filha, falar de assuntos divertidos e, principalmente, mudar a rotina e deixar todo mundo livre para ter seus momentos a sós. Não precisa fazer tudo junto, o tempo todo.


Portugal - Cascais


Numa viagem, em que tudo é novidade, cada um pode respirar fundo e sair um pouco de seus papéis: o pai volta aos seus tempos de atleta e se arrisca numa prancha de surfe; a mãe mostra uma habilidade desconhecida; a irmã menor dirige o pedalinho; a adolescente topa acordar mais cedo para fazer uma caminhada - tudo é surpresa. Só assim a viagem da família pode entrar para as lembranças boas.

Algumas dicas:

  • Não se sinta como se estivesse na sua própria casa - gritar pelo nome do filho onde quer que esteja ou ter crises de humor em público são atitudes que devem ficar fora do programa.
  • Procure locais com atividades compatíveis com a idade de todos: dos filhos ou parentes que acompanham você (a mãe, a avó). Não adianta ir para uma casinha isolada no alto da montanha com dois filhos na idade da balada, certo? Nem leve sua mãe se é para deixá-la na frente da televisão a noite toda. Esse programa ela já faz na casa dela com muito mais conforto.
Fonte: Livro Viajante Chic de Glória Kalil





E então, gostou do post? Então curte aqui embaixo e compartilhe com seus amigos. O Blog agradece!!!

3 comentários :

  1. Muito legais essas ideias. Nem todo mundo tem esse bom senso. Valeu Bruna! Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Se a viagem envolver bebês muito novinhos, eh importante manter o mínimo da rotina, como hora do banho e das mamadas. Assim, o bebê não se sente inseguro e o resto da família consegue aproveitar! Importante também levar alguns objetos familiares ao bebê, como brinquedos e paninhos. Pelo menos com a minha família e meu bebe de 3 meses funcionou na viagem no carnaval. Viajar em família eh ótimo! Adorei essa seção do blog!

    ResponderExcluir