segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Primeiro Desfile do Grupo Especial RJ

Primeiro Desfile trouxe homenagem à Madrid, Alemanha, Lisboa, Coreia e, para não perder a tradição: Vinícius de Moraes


Agora que você, dos outros estados do Brasil e dos outros países do mundo, já sabe um pouco como funciona os Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, conforme falamos no Post anterior, vamos ao que interessa e mostrar como foi a Grande Festa do Primeiro dia do Grupo Especial.

Passista Primeira Escola - Inocentes de Belford Roxo

O Primeiro Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial veio para provar que Carnaval é mesmo uma mistura de culturas.


Comissão de Frente - Escola Inocentes de Belford Roxo - Representando o "Calendário Lunar"

A primeira Escola a desfilar, Inocentes de Belford Roxo, que ganhou da Série A no último ano, veio para mostrar que quer ficar no Grupo Especial no ano que vem. Com o Enredo "As setes confluências do Rio Han", homenageou a Coreia com cores e riqueza.


Rainha da Bateria Primeira Escola - Lucilene Caetano


É muito difícil uma Escola do Grupo A chegar ao Especial com alegorias ricas e bonitas, mas a Inocentes parecia veterana no Grupo e cumpriu o desfile sem deixar um requisito dos jurados passar em branco, diferente de muitas outras experientes que vieram e passaram por VÁRIOS problemas do começo ao fim.



Mestre-sala e Porta-bandeira - Inocentes de Belford Roxo


A alegria dos integrantes da Escola contagiava o público com a inocência e simplicidade de quem está realizando um sonho de estar, pela primeira vez, desfilando no Grupo Especial.


Alegria estampada no rosto do Mestre-sala...


... e a Beleza muito bem estampada na maquiagem da Porta-bandeira


Ala das Baianas da Primeira Escola - Inocentes de Belford Roxo


Carro "Baile de Máscaras" - Segunda Escola - Salgueiro

Segunda Escola a desfilar, o Salgueiro, conseguiu evoluir o Enredo "Fama" com muitos artistas de vários cantos do mundo, inclusive, os da Escola, com direito a fotos dos integrantes do barracão que são os grandes responsáveis por fazer acontecer o espetáculo. Ótima sacada!



Salgueiro e o Sambódromo - Enredo: Fama


Os famosos do Salgueiro - Rainha de Bateria - Viviane Araújo

Entre outros artistas, estiveram os sósias de Chacrinha, Amy Winehouse e Marlin Monroe. 



Carro Abre-alas Meninos da Ilha - Escola União da Ilha
Detalhe do Carro Abre-alas - A época em que a Baía de Guanabara não era poluída

A União da Ilha, Escola simples, sem tantos recursos quanto as outras anciãs, também surpreendeu tanto quanto a Inocentes, pois geralmente não se espera muito dessas escolas mais simples, porém, por isso mesmo, ela veio arrepiando com Cultura e sem patrocínio homenageando os 100 anos de Vinícius de Moraes.



Ala Comemorativa aos 100 anos de Vinícius de Moraes - Suas 12 obras

Os carros eram bem feitos, não apresentaram problemas técnicos e, o principal, eram fáceis de perceber a mensagem de cada ala e alegoria. Acredito ser a Melhor Escola do Grupo de Domingo.



Ala Automotivos - Homenagem à Alemanha - Escola Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca, famosa pela criatividade e inovação na Comissão de Frente, veio com uma homenagem à Alemanha, mostrando sua influência no Brasil, inclusive no lado automotivo, com o famoso Fusca. Porém, a Escola apresentou vários problemas do início ao fim, com quebras em carros alegóricos e integrantes passando mal com as fantasias pesadas desfalcando os carros, o que pode acarretar uma grande perda nas notas. 



Ala Heavy Metal - Homenagem ao Rock in Rio Madrid e Lisboa - Escola Mocidade Independente de Padre Miguel

A Mocidade Independente de Padre Miguel, mais uma patrocinada, homenageou o Rock in Rio, trazendo em seus carros os vários artistas que passaram pelos 25 anos da edição tanto no Brasil, quanto em Madrid e em Lisboa.



Para ontem, minha aposta é na União da Ilha, mas acho que a Campeã sairá mesmo no Desfile de hoje, já que ontem muitas Escolas não empolgaram o público.



5 comentários :

  1. Mesmo de longe já dá para perceber a alegria desse povo carioca!!!!! Bom d++++. Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gabriel. Não diria que é só no Rio, mas posso confirmar que o Carnaval espalha energia boa por onde passa!!!! Obrigada!!!

      Excluir
  2. Oi, sou de Pernambuco e estou adorando aocmpanhar o carnaval carioca pelo seu blog, com suas opiniões e susgestões. Dessa forma conseguimos entender de longe a energia dessa festa ma-ra-vi-lho-saaaa

    ResponderExcluir