quarta-feira, 6 de maio de 2015

Turquia - Parte IV

Sessão: Amigos
Posted by Alice Fernandes 


Um Sonho!


Leitores,

Hoje vamos finalizar nosso Post sobre a Turquia. Deliciem-se!



Palácio de Dolmabahçe


Palácio de Topkapı, costruído pelo sultão Mehmet II em 1465 e residência dos sultões e sede do poder otomano por mais de quatro séculos. 



Palácio de Dolmabahçe


Palácio de Dolmabahçe - foi o primeiro palácio de estilo europeu em Istambul e foi construído à beira do Bósforo por ordem do sultão Abdülmecid I entre 1842 e 1853, com um custo de cinco milhões de libras de ouro otomanas, equivalentes a 35 toneladas de ouro. Catorze toneladas de ouro foram usadas para ornamentar os tetos do palácio. Visitar o Harém do Palácio é também muito interessante;





GRAN BAZAR – É o maior mercado da cidade, com aproximadamente 4.000 lojas onde se vende de tudo, desde sapatos de segunda mão até joias com diamantes. Nos tempos bizantinos já era um ativo Centro Comercial. Mehmet, o Conquistador, mandou construir o atual bazar no século XV.




Mercado Egípcio, conhecido pelos estrangeiros como Bazar das Especiarias por ter sido especializado no comércio de temperos e ervas medicinais. Lá encontramos todos os tipos de doces, chás, ervas e utensílios culinários.



Bem, eu gostaria de continuar falando de todas essas maravilhas, acho que ficou faltando mil coisas, tais como as chamadas para a oração que as mesquitas fazem várias vezes por dia, a culinária onde os doces merecem destaque especial, os Banhos turcos, os Derviches, o Karavan saray e as lendas de Nasradin, e muito mais. Foi, é e sempre será uma alegria recordar os momentos e os prazeres vividos na Turquia, mas... 

Apenas uma sugestão: Em viagem pela Turquia evite a correria, procure conhecer os pontos turísticos com calma e aproveite o máximo para mergulhar na riquíssima história do país: o tempo para conhecer Istambul, vai ser sempre insuficiente. 



E então?! Deliciaram-se? Eu viajei no Reino Encantado da Turquia... Obrigada, imensamente Alice, por essa oportunidade!!!


Alice Fernandes
60 anos
"Saci"óloga (observadora de Sacis)
Administradora
Rio de Janeiro



3 comentários :

  1. Adorei viajar com vocês. Foi demais!!! Obrigado Alice e Bruna! Abraços. Jorge

    ResponderExcluir
  2. Alice, adorei o post, mas, fiquei intrigada: o que seria uma "Observadora de Sacis"? Fabiana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por essa viagem fantástica um grande abraço Leila murga

    ResponderExcluir