sábado, 16 de maio de 2015

México - Teotihuacán

Maior sítio arqueológico da Mesoamérica



Sessão: Amigos
Posted by Priscila Koschek


Em minha opinião, a melhor parte da viagem! Teotihuacán é o maior sítio arqueológico da Mesoamérica e foi um importante centro comercial e cultural da região. Foi considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1987.

Teotihuacán fica a 40 minutos da cidade do México. Para chegar lá, peguei o metrô até a estação Autobuses Del Norte, de onde partem ônibus para o local. Existem opções de ônibus turísticos com visita guiada para lá. 

A Pirâmide da Lua vista do alto da Pirâmide do Sol

A área conta com um museu e um imenso campo para ser explorado. O local é cheio de ambulantes que vendem artigos de prata, pirâmides, tapetes  e outras  lembrancinhas. É aconselhável ir com roupas leves e protetor solar, pois o sol e altitude castigam!!!!!

A “Cidade dos Deuses” tem quase 25 km2 e as construções que se destacam são as pirâmides do Sol e da Lua. Além disso, podem ser vistos a avenida dos mortos, o palácio de Quetzalpapalotl, ruínas de templos e residências e a vegetação local, com muitos cactos. A pirâmide do Sol é a terceira maior do mundo. As pirâmides são majestosas e a vista do alto da pirâmide do Sol é impressionante, além de tirar o fôlego. Na pirâmide da Lua, pesquisadores encontraram vítimas de sacrifício humano e oferendas.  


A Pirâmide do Sol e parte da Avenida dos Mortos

A origem do povo que construiu o local e os motivos do seu abandono ainda não são claros. Foram chamados de teotihuacanos pelos astecas. A cidade foi fundada por volta de 200 a.C. e abandonada por volta de 700_800 d.C, talvez pelo esgotamento de recursos, superpopulação, epidemias, ataques nômades e há indícios de um grande incêndio.

http://www.inah.gob.mx/paseos/sitioteotihuacan/
http://www.circuitopiramides.com.mx/




E aqui termina nosso tour pelo México. Pri, muitííííssimo obrigada pelas redações!!!! Curte aí galera!!!!! Até a próxima!!!!



Priscila Koschek
31 anos
Microbiologista
Rio de Janeiro







Nenhum comentário :

Postar um comentário