sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vídeo - Luanda Sul

A Zona Sul de Luanda que não fica no Sul dela

Sessão: Guia de Angola





Antes de mais nada, quero dizer que quem vem à Luanda, tem que vir com o coração aberto, sem preconceito, sem medo. O povo de Luanda é muito receptivo, sempre sorrindo, andando de um lado para outro com suas crianças nas costas com um lenço. Basta dar um "bom dia" e o sorriso vem no rosto com a resposta. Também acho muito interessante a forma como eles abreviam as frases. Falam pouco, mas todos se entendem. Rs.

Now, vamos falar sobre o vídeo. Ele mostra o início (a entrada) de Luanda Sul até chegar no único Shopping da Cidade: Belas Shopping. Para quem quiser saber mais sobre o Shopping, já tem um Post a respeito com as devidas atualizações, clique aqui.

Você pode observar que há bastante Condomínios fechados, pouco trânsito (o vídeo é de sábado), e algumas pessoas caminhando pela rua com sacolas de Mercado. Esse "bairro" é o mais usado pelos estrangeiros, pelo fato de ter um pouco de tudo, em um único espaço, ser mais silencioso e mais residencial.

Há mais de um Mercado, há uma Academia, há Casas de Decoração, há várias Concessionárias, há terrenos prontos para novas construções, há novas construções.

Esses Condomínios variam MUITO de preço, mas se você quiser conforto, é o que há. Também já fiz um post com as fotos de alguns condomínios. Dê uma olhada clicando aqui.

Nesse dia, quando voltamos, pegamos a MAIOR CHUVA e não deu para irmos a outros lugares, mas o importante é que, mesmo com chuva, o trânsito foi normal. Digo "normal" porque no RJ quando chove, os carros ficam parados no meio da rua esperando-a esvaziar. Eu não precisei esperar. Havia um pouco de água sim, mas o trânsito ficou apenas lento.



Se você reparar no Mapa, a distância do Centro de Luanda para Luanda Sul é de 14Km, o que em dias normais levaria 22 minutos para se chegar. Mas, eu fiz o teste na Segunda em Horário do Rush, e o tempo "normal" de trânsito é de 1h30min. Portanto, se você decidir morar lá, esse é o seu carma de todo Santo Dia! Rs. Não tem jeito. Final de semana você leva 00:30 min ou 01:00, mas nos horários mais movimentados, é isso aí, no mínimo.



No próximo post irei colocar um vídeo sobre a Orla de Luanda. Até!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário