sábado, 4 de maio de 2013

Lua de Mel

Como aproveitar da melhor forma

Sessão: Dicas de Viagem



A Lua de Mel é a sua grande chance de realizar fantasias que, ao lado do outros, podem parecer ridículas, piegas e fora de moda. Mas cada casal tem seu estilo. O melhor da lua de mel será encontrar o seu.


  • Hotéis de charme, sem criançada, família, barulho? Os pombinhos agradecem...
  • Nem sempre dizer ao hotel que se está em Lua de mel é bom negócio. Eles podem interpretar como sinal verde para providências que podem não agradar o casal: música especial a cada vez que entram ao salão de refeições, rs, sobremesas enfeitadas, chuva de pétalas na cama, lençóis perfumados, etc.
  • A lua de mel não é desculpa para tirar os passeios típicos da programação. Chega a ser vergonhoso fazer uma viagem á Roma e não conhecer o Coliseu.
Fonte: Livro Viajante Chic de Glória Kalil

Cronograma da Viagem


Sabemos que há muitos detalhes para deixar seu casamento como sempre sonhou, porém, não deixe sua lua de mel para última hora. 

Utilize o calendário abaixo para ajudar na organização da viagem! 

6 - 12 meses antes:
Converse com seu noivo sobre ideias de roteiros. Discuta sobre seu orçamento, onde vocês desejam ir e quanto desejam gastar em acomodações e passeios. A maioria dos hotéis já possuem tarifas nesta época e isto poderá lhe ajudará a organizar melhor todos os gastos da da viagem. Com o auxílio de uma ferramenta online como a trivago essa tarefa pode ser facilitada, permitindo comparar opções e preços e encontrar os melhores hotéis no Brasil e no mundo, com o benefício de ter acesso à opinião de outros hóspedes. Quanto mais tempo para planejar os detalhes da viagem, menos estressante será os meses que antecedem o casamento.  Se não tem passaporte ou precisa renová-lo, esta é a hora!


4 - 3 meses antes:
Faça as reservas e se possível pague a viagem. Avise que esta em lua de mel no momento da reserva, esta é a hora em que todos devem saber! Os hotéis costumam oferecer um tratamento especial para os recém-casados como garrafa de champagne no quarto, up grade de apartamento, vale massagem, entre outros mimos.
Além do hotel e passagem aérea, não se esqueça de reservar traslados, aluguel de carro e passeios. Compre os passeios necessários, mas deixe algum tempo livre para fazer atividades que achar interessante no destino. Não esqueça também que um pouco de tempo livre é essencial para
Comece a pensar em sua lista de bagagem, como roupas e documentos necessários, para isso, pesquisem sobre o destino escolhido, saiba quando são as épocas de chuvas, os lugares para passeios, restaurantes, etc.

2 meses antes:
Solicite as confirmações de reservas, tanto da parte aérea como da parte terrestre (hospedagem, passeio, traslados, etc).

1 mês antes:
Separe as bagagens e não se esqueça da máquina fotográfica. Se não tiver, esta é a hora de arrumar uma.
Arrume algum amigo, ou parente para cuidar das suas tarefas, como contas a pagar enquanto estiver fora.

1 semana antes:
É hora de arrumar suas malas. Faça uma lista e antes de fechar as bagagens confira item por item para não ter surpresas durante a viagem.
Peça para um conhecido pegar seu vestido de noiva e acessórios no hotel em que passará a noite de núpcias. Assim será uma preocupação a menos.

Dia do embarque:
Antes de ir para o aeroporto confira se está com todos os documentos e deixe-os na bagagem de mão.
Chegue  no mínimo 1 hora antes para vôos nacionais e 3 horas antes para vôos internacionais. Evite correria. Agora é o momento em que você deve relaxar e curtir, pois sua lua de mel já começou!

Mais algumas dicas

Vale a pena utilizar um agente de viagens para a compra da nossa viagem, se hoje encontramos todas as informações e dicas na internet?
Sim, hoje encontramos muitas e muitas dicas de roteiros completos na internet, entretanto o bom agente de viagens é aquele que passara um tempo para saber seu estilo de viagem, o que gostam de fazer e o que esperam desta viagem. Ele lhe dará dicas que dificilmente encontrara em sites como, por exemplo, aquele restaurante que só conhece quem realmente já foi. Alem disso, o bom agente de viagens ajudara a fazer o seu dinheiro render, oferecendo hotéis com café da manhã, up grade de apartamento, e estará disponível 24h caso você tenha qualquer problema durante sua viagem.

É necessário comprar seguro viagem?
Sim, o custo deste serviço é muito pequeno para os problemas que a falta dele pode causar.
Alem disso não são responsáveis apenas para auxiliar qualquer problema medico, mas também dentário, bagagens perdidas, com certeza vale a pena fazer um seguro para qualquer destino, nacional ou internacional.

É uma boa ideia fazer uma viagem com um grupo, tipo excursão?
Se o casal tem algum interesse especifico como arqueologia, safári, viagem de aventura, sim, é uma boa ideia uma vez que o grupo fica junto apenas nos momentos do passeio e vocês terão bastante tempo livre. Caso contrario, uma viagem de excursão como por exemplo uma semana ou 15 dias pela Europa é bastante cansativa pois ficarão bastante tempo andando de ônibus de uma cidade para outra e o grupo ficara com o casal todo o tempo. 

Dicas especiais que podem tornar sua viagem perfeita

Faça uma lista de restaurantes, passeios e lugares especiais que deseja visitar durante a viagem, consulte revistas, amigos, site oficial do destino e aqui no nosso site!
- Se for para fora do país, verifique se o seu passaporte está em ordem. Este é um processo demorado. Informe-se também sobre a necessidade de tomar determinadas vacinas para a viagem. Para maiores informações clique em www.vistos.com.br

- Quando for fazer as reservas da viagem, informe que está em lua de mel. Hotéis adoram fazer surpresas, como servir champagne com frutas e chocolate, lençol especial e café da manha no apartamento.

Não se esqueça de levar mapas, guia da cidade e câmera fotográfica, claro! Cheque os fios e as bateria. Não deixe para comprar no local, lugares turísticos costumam ser mais caros.

- Andar por aí, carregando uma mala enorme além de não ser  nada romântico, só irá atrapalhar  você.  Além disso, a maioria das pessoas não usa metade do que leva. Escolha roupas que combine com outras peças, e não se preocupe, pois ninguém vai reparar se você usou aquela calça pela 2º vez. E não importa o lugar que você for, praia, campo ou montanha, leve sempre um vestido e um biquíni, você nunca sabe o que poderá encontrar.

- Não se esqueça, essa é uma viagem de lua de mel, por isso, é uma viagem especial! Leve óleos de  massagem, loções favoritas, lingerie especial, e pequenas outras surpresas que deixarão sua viagem mais divertida

- Deixe com a família ou amigos uma cópia do seu itinerário de viagem, do passaporte e cartão de credito para qualquer imprevisto.

Se você é do tipo de pessoa que não se acostuma com outros travesseiros, leve o seu. Evite noites mal dormidas.

Leve itens de emergência como kit primeiros socorros, bateria extras para máquina fotográfica, mini kit costura, etc.

- Identificação das bagagens: não marque somente seu nome nas malas, anote telefones e tenha também um itinerário dentro delas. Caso ela seja perdida, será mais fácil de devolvê-la para você. Aproveite para diferenciar suas malas de outras. Como a maioria das malas são pretas, tenha na sua algum diferencial para poder achá-la rápido. Vale uma mala colorida, algum adesivo ou um laço;

- Leve uma bolsa fechada dentro da sua bagagem. Ela lhe permitirá trazer lembrancinhas para amigos e família, já que sempre temos problemas em fechar as malas no retorno de uma viagem.

- Por último, não esqueça o senso de humor. Esteja preparado para situações inesperadas e lembre-se delas depois com grandes risadas. Curta todos os momentos, afinal você nunca terá uma viagem igual!

O que levar para a Praia
Se o destino escolhido é o litoral brasileiro, ou mesmo Ilhas Gregas, Cancun, ou as ilhas do Índico, prepare sua bagagem com as devidas roupas e acessórios.

Protetor solar: não é nada romântico ficar com a pele queimada em plena lua de mel. Lembre-se que a areia reflete os raios solares, favorecendo queimaduras que podem provocar alergias na pele. Leve o protetor indicado para o seu tipo de pele.

Chapéu e boné: proteja a área do pescoço, nuca, rosto e cabeça, se ficar muito tempo sob do sol.

Creme hidratante: nada melhor do que manter a pele hidratada e bonita, já que os efeitos do sol podem deixar a pele ressecada.

Câmera fotográfica própria para a água: para momentos especiais e de diversão como snorkeling.

Repelente, kit primeiros socorros: evite ataques de mosquitos, e se for a lugares mais distantes, leve antibióticos e outros medicamentos necessários.

Maquiagens leves: gloss, rímel a prova d´água, máscara transparente, colônias, águas perfumadas e deo-colônias.

Sacolas: sacolas que caibam tudo para levar na praia: óculos de sol, filtro solar, pente, canga, toalha, garrafa de água.

Calçados confortáveis: tênis para caminhadas, chinelo e sandália para as noites especiais.

Roupas: abuse dos tecidos leves. Saias, vestidos, shorts, camisetas e tops.


Se você for para as Montanhas...
Se você escolheu passar a sua lua de mel nas montanhas, no friozinho de Monte Verde, Bariloche ou uma semana no inverno Europeu, prepare seus casacos.
Casaco curinga: é aquele casaco que combina com todas, ou quase todas as suas calças, e você estará sempre bem vestido com ele.

Protetor solar e labial: mesmo no frio o sol continua a queimar, ainda mais se estiver na neve. Assim como a areia, a neve reflete os raios solares causando os mesmos efeitos de queimaduras e boca rachada.

Equipamento de ski e óculos de sol: caso você for passar uns dias esquiando.
Hidratante: com o frio a tendência da pele é ressecar, por isso abuse dos hidratantes e aproveite seus óleos de essência.

Roupas: além do casaco curinga, leve luvas, cachecol, meias de lã, jaquetas e sweaters. Lembre-se: quanto mais preparada estiver, mais tranquila ficará.


Esta indo para fora do Brasil?
As viagens internacionais exigem mais atenção na hora da arrumação. Prepare-se com antecedência para evitar surpresas durante sua lua de mel.

Etiqueta e cultura: não se esqueça de se informar sobre a cultura do destino, assim não correrá o risco de cometer gafes.  Como, por exemplo, nos países muçulmanos e também na Índia e na Tailândia, evite cumprimentar alguém com a mão esquerda. Esta mão é reservada à limpeza e não e utilizada para cumprimentos.

Guia turístico: Compre o guia da cidade ou país, além de terem dicas de restaurantes, bares, lojas e parques, possuem ótimos mapas.

Conversores de energia: confirme primeiro a voltagem que há no hotel em que ficará. Caso necessário leve o conversor de energia. 

Vacinas: Informe-se sobre a necessidade de vacinas para entrar no destino escolhido, para maiores explicações entre em contato com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), localizados em alguns dos principais aeroportos, portos e fronteiras do país aplicam a dose da vacina gratuitamente. Para tirar dúvidas: 0800-61-1997 (Anvisa).


Assistência de viagem: É a melhor forma de garantir tranquilidade para sua viagem. Os seguros de viagem vão muito mais além de seguro saúde, eles garantem emergências odontológicas e perda de bagagem, informe-se com o seu agente de viagens.




Gostou do Post?! Então Curte e Compartilhe nossa Página na Barra Lateral Direita!!! O Blog agradece!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário