quarta-feira, 8 de maio de 2013

África - Ilha Maurício

Do you believe that???


Desabitada até o início do século 16, quando foi descoberta por europeus, esse pequeno pedaço do paraíso incrustado no Oceano Índico, a 2.000 km da costa leste da África, é um lugar para se ir ao menos uma vez na vida. 

É impossível não se encantar com os cenários naturais da Ilha Maurício, quase todos cercados por recifes de coral colorido, mar de águas cristalinas – em tons de esmeralda e turquesa –, e praias de areias finas e brancas





A origem vulcânica produziu na Ilha Maurício contornos rochosos ímpares que formam uma paisagem tropical sedutora e inesquecível, em meio a montanhas e vales. Para quem deseja mais do que ficar deitado ao sol, é possível fazer mergulho, surfe, caiaque, entre outros esportes aquáticos disponíveis.





Os casais em lua de mel devem aproveitar uma tarde toda em um dos muitos spas que oferecem um "tratamento de rei". É imperdível.






A Ilha Maurício é conhecida como "a jóia do Oceano Índico". O povo mauriciano é um dos mais risonhos do planeta. Estão sempre com um sorriso largo estampado no rosto. A simpatia, dizem, é fruto também da diversidade étnica, um caldeirão de cultura indiana, africana, européia e chinesa.






O clima: Verão de outubro a maio, com aproximadamente 28ºC e inverno de junho a setembro, quando as temperaturas caem, mas permanecem agradáveis como as do verão europeu.




 
Os brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul ou na Ilha Maurício. Já o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela e o passaporte com validade mínima de 6 meses são necessários. 





Jardins de Pamplemousses: não deixe de visitar este local que foi declarado Patrimônio Nacional e incluso na lista dos dez mais belos jardins de todo o mundo. O parque abriga 500 espécies de plantas, incluindo a famosa Talipot, que floresce somente quando a palmeira tem entre 40 e 70 anos de idade e morre no espaço de cinco anos. 




Gostou do Post?! Não esqueça de Curtir nossa Página e Compartilhar com seus amigos!!! O Blog agradece!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário