domingo, 7 de julho de 2013

Programando suas Férias - Aluguel de Carro: Sim ou Não?

Será a melhor opção?

Sessão: Dicas de Viagens


Para alugar um carro e se dar bem, você precisa saber a língua do país por onde está circulando, precisa saber se entender com mapas ou com o GPS e ter em mente que é dificílimo hoje em dia achar lugares para estacionar, seja onde for. Além do mais, terá que:


  • Munir-se de uma carteira de motorista internacional (tire antes, no Brasil) e de uma enorme esperteza para entender os sinais de trânsito, que não são tão universais quanto você imagina.
  • Nas estradas brasileiras, rodar durante o dia. É mais seguro. Ainda assim, informe-se sobre o estado da rodovia e só saia de casa se estiver descansado. Nossas estradas são muito perigosas por conta do tráfego de caminhões, da má conservação e da imprudência dos motoristas.
  • Na rodovia de acesso às cidades, entrar sempre na direção CENTRO. Em geral, é lá que ficam o bairro mais histórico, as igrejas, os templos. Vale a pena. Visitas a museus, templos, igrejas, bairros históricos...
  • Para quem não quer perder tempo, o táxi é o melhor jeito de chegar ao ponto que você deseja numa cidade desconhecida. Pare o carro e pague um motorista para levá-lo. É mais barato do que ficar rodando e se estressando com mapas e indicações.
Fonte: Livro Viajante Chic de Glória Kalil.


E então, gostou do Post?! Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos para ser o Primeiro no Ranking dos Mais Lidos!!! O Blog agradece!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário