terça-feira, 18 de março de 2014

Sistema de Reembolso do Imposto

O que é?

Sessão: Dicas de Viagens

Dutty Free de Portugal - Lisboa (um andar inteiro)

No último Post eu havia falado a respeito da dúvida que muita gente tem sobre comprar ou não no Duty-free, e eu citei a "facilidade" de comprar na loja da cidade e depois pedir o Reembolso do Imposto.

Agora, vou explicar como isso funciona. Esse Sistema já está disponível em vários países e, consiste em, na hora da compra, apresentar o passaporte e preencher o formulário de reembolso. As compras devem ser feitas numa mesma loja ou no mesmo dia, em todo o país.  No dia da Partida, você apresenta os Formulários, junto com as mercadorias e as Notas de Compras na Alfândega do País. Assim, você e a loja têm direito à devolução dos impostos que chegam pelo Correio, Cartão de Crédito ou Espécie, no próprio Banco do aeroporto. Chegue cedo!

A França pratica o détaxe, que vale para compras acima de 175 euros. O procedimento acabou aceito nos países da União Europeia, assim como na Argentina (tax-free), Canadá (goods and services tax), cada qual com seu piso para aplicar os descontos. A maioria dos estados americanos não aderiram ao tax-free!

Quase sempre, esses países deixam de fora do reembolso: serviços (locação, hospedagem), alimentos, cigarros, pedras preciosas avulsas. Até o momento, o Canadá é o único a permitir devolução de impostos pagos por hospedagem.

Algumas lojas caríssimas costumam elevar o valor mínimo para dar desconto, apesar da legislação...

Os grandes magazines (El Corte Inglés, na Espanha) costumam reservar uma área para esse trâmite, e já existem até empresas especializadas em providenciar a restituição para o turista. Perfeito, não?!

Viu quantos impostos você já deve ter deixado de restituir por não saber dessa facilidade?! Agora você já sabe. Aproveite!!!


E então, gostou do Post?! Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos para ser o Primeiro no Ranking dos Mais Lidos!!! O Blog agradece!!!




Um comentário :

  1. Muito interessante esse artigo. Nunca soube e já deixei de retituir vários impostos, pelo visto. Rs. Um abraço Bruna, Fernanda

    ResponderExcluir