quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Supermercados em Luanda

Sessão: Guia de Angola

Dizem que a Propaganda é a alma do Negócio, mas como eu não curto propaganda enganosa, então vou dar a minha opinião sobre os Supermercados em Angola que eu considero os melhores.

Intermarket

Existem muitos supermercados em Angola. São eles: Max, Kero, Shoprite, Jumbo, Intermarket, Deskontão, Alimenta Angola e Nosso Super. Todos com a propaganda de "o maior e mais barato". Porém, não é bem assim. Os preços variam MUITO, e em todos eles você encontra facilidade de acesso, uma vez que estão em vários lugares (exceto o Jumbo, Deskontão e o Intermarket) e também encontra os mesmos produtos (roupas, papelaria, esporte, casa, decoração, cozinha, limpeza e comida).

Intermarket

Justamente os que não possuem filial, apenas matriz, é o que mais me agrada. São Intermarket, Jumbo e Deskontão. O primeiro é pequeno, caro, porém, muito bom para comprar carnes de boa qualidade.

Intermarket


O Jumbo é enorme, tem as mesmas coisas que os outros, contudo, apresenta um custo bem menor. Para você ter uma ideia do que falo, fiz uma compra no mesmo dia, nos dois supermercados. No Intermarket comprei 24 itens, gastei AKZ 22.306,30. Já no Jumbo, Comprei 116 itens e gastei AKZ 33.998,76. Incrível, não?! E não é por questão de qualidade, porque os itens que comprei em ambos eram legumes, frutas, biscoitos. Apenas comprei em maior quantidade e outras coisas a mais que já sei não valer a pena comprar no Intermarket. Ou seja, é questão de preço mesmo.

Jumbo

Uma outra questão muiiito levantada aqui em Angola é saber se realmente falta comida. Também costumam dizer que é preciso fazer um passeio em mais de um supermercado para fazer a compra de mês. A primeira questão é verdadeira. Às vezes ficamos 1 semana a 15 dias sem feijão ou tomate, mas não é sempre. Dizem que já faltou mais, hoje em dia não falta tanto.

Jumbo
Com relação a ir em mais de um lugar para fazer compras, depende muito do que você costuma comprar. Eu vivo de frutas, legumes, verduras, carnes e guloseimas, e consigo tudo em um só dia no Jumbo. Entretanto, conforme falei no início, prefiro deixar as carnes para o Intermarket, devido à facilidade e qualidade. A carne já vem cortada, quando não, você pode pedir do jeito que preferir. No Jumbo, nem sempre tem todos os tipos de carnes, o que dificulta.

O Deskontão trabalha mais com atacado, e também por ser menor, não apresenta muita variedade. Ele é ideal para você achar sempre as marcas europeias de sua preferência, que nem sempre são encontradas nos outros supermercados.

Vou frisar mais uma vez: essa é a minha opinião. Muitos moram distante e se adaptam a outros ou nem sequer conhecem esses, ok? Fica a dica!

Seguem os endereços:

- Intermarket - Rua João de Barros, s/n, Ingombota - Próximo à Estação de Trem
- Jumbo - Av. Deolinda Rodrigues, s/n, Combatentes





Um comentário :