quinta-feira, 19 de março de 2015

9 Motivos para Conhecer Seychelles

Com ares de Paraíso Tropical

Sessão: Destinos




Quem chega às ilhas Seychelles se sente como um náufrago feliz, que acaba de descobrir um paraíso tropical. Situado no Oceano Índico, perto da costa leste da África, o arquipélago permaneceu desabitado até a chegada dos franceses, no final do século 18. Hoje uma sociedade multicultural, atrai visitantes do mundo todo com sua fauna e incríveis paisagens naturais.





1 - Praias desertas: Nas Seychelles, é muito fácil achar uma praia ou baía deserta para ser sua por um dia, com areia branca e água cristalina.




2 - Palmeiras exóticas: Gigante, a palmeira que dá o coco de mer só pode ser vista em dois lugares do planeta. Um deles é a Reserva Natural Vallee de Mai, que é considerada Patrimônio Mundial e fica na ilha Praslin.




3 - Locais de mergulho: As Seychelles abrigam seis parques marinhos, com tubarões-baleia, tartarugas raras e milhares de peixes tropicais. Um dos melhores pontos de mergulho com cilindro é Shark Bank, onde dá para ver arraias pintadas, peixes que inflam e um petroleiro afundado.




4 - Passeio de iate: Para conhecer as 115 ilhas do arquipélago, que tal alugar um iate ou outro tipo de barco por alguns dias?




5 - Descobertas em terra firme: Quer fazer algo além de tomar sol? Explore a mata de Praslin ou as formações de pedra de La Digue.



6 - Trilhas para caminhadas: Para quem gosta de andar, não faltam opções. O Parque Nacional Morne Seychellois abriga mangues costeiros e o pico mais alto das Seychelles, além de trilhas margeadas por pés de gengibre selvagem, canela e baunilha.



7 - Tartarugas e muito mais: A flora e a fauna das Seychelles são únicas. As ilhas abrigam, por exemplo, a maior população do mundo de tartarugas gigantes Aldabra, que os zoólogos acreditavam estar extintas desde o século 19.



8 - Passeio de bicicleta: Vá pedalar em La Digue. A ilha só tem uma estrada pavimentada, e o carro de boi é seu principal meio de transporte.




9 - Culinária de classe: A cozinha das Seychelles é uma mistura de influências africanas, chinesas, inglesas, francesas e indianas, que produz delícias como peixe ao molho de tamarindo assado em folha de bananeira. 


Então é isso. Gostou?!? Curte aqui embaixo e manda pro Facebook ou Compartilhe no Twitter!!! Rsrsrs. Obrigada!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário