terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Itália - Toscana

Dolce Far Niente

Sessão: Amigos
 Posted by Carol Braga


Bom dia leitores, como vocês estão?!?

Hoje temos nosso último post sobre a Itália de nossa Jornalista Carol Braga.






Então, com vocês: Toscana!!!





Em algum momento da sua vida você já ouviu falar sobre a Toscana, talvez em algum relato de viagem, programas na TV ou até em novela da Globo. A Toscana é um dos lugares mais românticos que já vi, atrai milhões de pessoas de todos os cantos do mundo a procura de descanso, boa comida, paisagens, vinhos ou por uma simples e inesquecível aventura. A Toscana é a região central da Itália composta por algumas pequenas cidades, entre elas, sua capital charmosa Florença, por onde iniciaremos nossa viagem.

Escolha um lugar para ficar, pesquise na internet, eleja uma cidade, dê preferência a Florença, porque de lá vc poderá pegar trem para todas as outras cidades sem nenhum transtorno. Procure a estação de trem e compre as passagens nas máquinas eletrônicas utilizando seu cartão de crédito. É importante pesquisar horários e dias distintos, pois o valor das passagens variam muito. Existem trens mais rápidos que normalmente são mais caros, mas caso você esteja com tempo e queira economizar, pode optar por pegar trens que tenham paradas, a passagem pode ser bem mais em conta.

Importante: Antes de entrar em qualquer trem você deve validar seu bilhete em uma das máquinas da plataforma, dessa maneira seu bilhete estará validado para aquela viagem. Existe um fiscal da empresa que passa nos vagões durante a viagem conferindo os bilhetes, caso você não tenha validado, ele te obrigará a pagar uma multa. Graças a Deus não sei o valor da multa! (RS)

Achei esse site que tem um passo a passo de Como comprar passagens de trem na Itália. Vale conferir: http://www.viajenaviagem.com/2011/10/passo-a-passo-como-comprar-passagens-de-trem-online-na-trenitalia/


Primeira parada: FLORENÇA



Florença 


Florença é considerada como o berço do Renascimento, é a cidade natal de Dante Alighieri, autor da Divina Comédia, um marco da literatura mundial. Florença é tudo e mais um pouco, uma cidade riquíssima em obra de arte e arquitetura.


Catedral de Florença



A catedral de Florença, Santa Maria Del Fiore (Santa Maria da Flor) é um marco na cidade, sua construção durou 6 séculos , com seu estilo gótico-Renascentista chama atenção por sua arquitetura que simbolizava a riqueza e poder da capital da Toscana. Museus de Florença

Podemos destacar dois grandes museus da cidade de Florença (Galleria Uffizi e Accademia), todos os dois merecem uma visita, mas infelizmente são super lotados... Para evitar fila e estresse, minha recomendação é: Planejar!


Dica 1 - Compre o ingresso com hora marcada do Uffizi um dia antes, é claro que nada é de graça, então você pagará uma taxa pela comodidade, mas quando você olhar o tamanho da fila vai sentir um alívio e terá certeza que fez a coisa certa! O preço para cada pessoa sai mais ou menos 15 Euros, já com a taxa de serviço. Eu fiz a compra lá mesmo em Florença, na bilheteria em frente à entrada do museu, mas no site existe a possibilidade de comprar ainda aqui no Brasil. Segue o link:






Dica 2 – A Accademia não é um museu grande, mas para ver uma das mais belas obras de Michelangelo já vale a pena o ingresso, o imenso David está exposto na Accademia. A minha sugestão é: Vá à noite! Eu cheguei no museu faltando uma hora e meia pra fechar, tinham algumas pessoas, mas nenhuma fila. Conseguimos ver todas as salas com o museu bem vazio.



Segunda Parada: Pisa

Como falei anteriormente, o ideal é pegar um trem direto pra cidade de Pisa, saindo de Florença a passagem custa 12 Euros apenas e leva um pouquinho mais de uma hora pra chegar a Pisa. Saindo da estação uns 20 minutinhos de caminhada, talvez um pouco menos, já podemos apreciar uma das torres mais conhecidas do mundo.

 

 Torre de Pisa


Terceira Parada: San Gimignano


Quando eu cheguei a San Gimignano, fiz um paralelo imediato com a cidade Medieval de Toledo (Espanha). San Gimignano já chegou a ter 72 torres, mas hoje em dia, poucas sobraram. Andar pelas ruelas da cidade já faz valer a pena o passeio.


 San Gimignano


Quarta parada: Lucca

A cidade de Lucca é rodeada por um gigantesco muro de proteção que foi construído ainda na Idade Média. Incrivelmente a construção do muro durou mais ou menos um século para ser concluída. Segundo algumas pesquisas, o muro era o mais moderno da época, pois sua espessura é tão grande que em cima dele podemos encontrar árvores e pequenas construções. Na cidade existem algumas lojas para alugar bicicleta e rodear o muro contemplando a paisagem da cidade.

 Muro de Lucca

  
Vale lembrar que existem algumas outras cidades na Toscana que valem a visita, mas infelizmente em uma única viagem fica difícil ir a tantos lugares. Agora ficou aquele gostinho de quero mais... Quem sabe um dia eu volte?!



Carol Braga

Brasileira - 29 anos

Formação: Jornalismo


"Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero"

(Alvaro de Campos)



Carol, gostaria de agradecer imensamente pelo post e pela sua boa vontade em dividir conosco suas dicas sobre a Itália. Foi ma-ra-vi-lho-so! Muiiito obrigada!!!











5 comentários :

  1. Carol, o post com suas fotos autênticas ficaram com um ar espontâneo. Gostei!!!! Acho que foi a Toscana que nos dá esse ar!!!! rsrsrs Bjssss

    ResponderExcluir
  2. O post ficou muito bom!!!!!! Deu até vontade de ir lá!!!!!! Vou guardar uma graninha para conhecer minha idolatrada Itália! Juliana

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!!!!!! Cada vez me animando mais para essa viagem!!!! Excelentes dicas! Obrigada! Bjs, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa Toscana é nosso sonho de Consumo! uuhuh Amooo de montão!!! Vamos lá um dia héin! por mim passava a minha lua de mel lá kkk mas Noivo não quer kkkkk Affeeeee (abafa) beijos
    Marcela Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga!!! Nem me fale!!! Mas um dia chegaremos lá!!! Rsrsrsrs

      Excluir