sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Programando suas Férias - Como arrumar a Mala

Dicas para uma mala de viagem sob medida


Sessão: Dicas de Viagem



Compactar o guarda-roupa em poucas peças não é mesmo tarefa fácil. Na maioria das vezes levamos muita roupa só para passear, sem dar as coitadas a chance de respirar o ar do destino final. Em outras, erramos a mão e esquecemos peças imprescindíveis, como um casaqueto, e lá vamos nós a compras emergenciais simplesmente porque o tempo virou.

A mala – abarrotada demais, sem peças coordenáveis entre si, com sapatos inadequados – pode se tornar uma daquelas chateações que ofuscam o brilho de momentos incríveis. Então, nada de deixar a mala virar uma “mala”! Garanto: depois que você pega o jeito, arrumar as malas se torna fácil e rápido, seja para uma viagem de final de semana ou de um mês. Listei, abaixo, 10 dicas: customize-as de acordo com seu estilo e destino e boa viagem!
1. Estude o destino e os programas. Ter uma previsão da temperatura que encontrará pela frente e dos lugares que visitará é obrigatório para montar uma mala mais direcionada.
2. Faça a mala com calma. Eu costumo colocar as peças em cima da cama e analisar todas as possibilidades de coordenações. Quanto mais “jogo” der a peça, mais importante ela será na mala.
3. Fotografe as possibilidades de looks com o celular. Vai facilitar sua vida relembrar as composições que você tinha em mente na hora em que arrumou a mala.
4. Invista em peças curingas de cores neutras, como preto, marinho, cinza, branco e nude. Elas são fáceis de coordenar com as demais e se transformam para diferentes situações. Um vestido preto básico, por exemplo, se multiplica: pode ganhar um ar praiano acompanhado de colares rústicos e rasteirinhas; ficar arrumado para uma visita a um museu com cardigã e sapatilhas; ou ainda sair à noite complementado por blazer; colar refinado e escarpins.
5. Casaquetos mais leves para destinos de verão ou casacos pesados para o inverno: para que eles possam ser usados sobre todas as peças, inclusive estampadas, também devem ser de tons neutros. Se for investir em um, fique com o bege, cor que realmente combina com tudo.


6. Acessórios ocupam pouco espaço e mudam a cara das produções. Brincos (pequeno “vai com tudo” e maiores para “levantar” as produções); um anel com design arrojado; colares poderosos e lenços coloridos são itens essenciais para personalizar os looks e ganhar mais estilo.
7. Sapatos ocupam muito espaço na mala. Escolha poucos e bons, que aliem estilo e conforto. Três modelos de sapatos mais um chinelo de dedo costumam estar de bom tamanho. Sugestões de composição: rasteirinha + sapatilha + sandália para a noite ou tênis + bota + ankle boot ou escarpim. Personalize de acordo com seu destino e roteiro.
8. Três também é um bom número para bolsas: uma grande para a viagem; uma média para acompanhá-la no destino (atenção para ver se o modelo não é pesado) e uma carteira de mão para a noite.
9. Se a viagem inclui passar o dia batendo perna, abuse das sobreposições: é preciso estar preparada para tudo. Uma manhã chuvosa pode se transformar numa tarde ensolarada. Costumo usar regata sequinha sobre as malhas e casacos. Na bolsa, carrego um lenço ou colar vistoso. Se esquentar, guardo a malha e “saco” o colar ou lenço para um toque de estilo sobre a regata básica.
10. Otimize o espaço da mala: coloque as peças mais pesadas sempre por baixo. As camisetas e blusas de tricô ou lã podem ser colocadas em rolinhos para amassarem menos. Dentro dos sapatos você pode colocar meias e cintos e depois colocá-los em saquinhos de tecido nas laterais. Mantenha sempre a mala organizada e as roupas fáceis de visualizar, afinal, é férias e tudo o que gente mais quer é descomplicar a vida!


Faça da sua mala uma aliada e boa viagem!!!


E então, gostou do Post?! Curte aqui embaixo e Compartilhe com seus amigos para ser o Primeiro no Ranking dos Mais Lidos!!! O Blog agradece!!!

2 comentários :

  1. Olá! Parabéns pelo blog! E adorei suas dicas! De tanto viajar e fazer muitas malas, resolvi também fazer um vídeo de como montar malas compactas e inteligentes. Pode ajudar suas leitoras! Beijos!
    Este é o vídeo (Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI e Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=b2pP1ZrOX40)

    ResponderExcluir