domingo, 5 de janeiro de 2014

Itália - Roma

Divina

Sessão: Amigos
Posted by Carol Braga


Pessoal, 

Essa semana, depois da mudança de layout do blog, estamos, também, iniciando uma nova fase onde dividimos o Blog com amigos para postarem suas experiências em viagens.


Então, hoje quem vos fala é minha amiga Carol Braga que vai nos contar um pouco sobre sua viagem à Itália.



Afinal, qual mulher romântica não é louca para conhecê-la?!?



Para começar: Roma!!!!









Eram 19:20 horas do dia 26 de agosto/12  quando embarcamos no Aeroporto Antônio Carlos Jobim (RJ) com destino a Itália, nosso vôo com escala em Madri era da companhia espanhola Ibéria, que mesmo não sendo uma das mais conceituadas da Europa, não deixou nada a desejar.  A passagem custou em média 4.200 reais para 2 pessoas, já com as taxas incluídas. Para ir à Itália é necessário apenas passaporte válido, até 3 meses de estada como turista, não é necessário visto.



Foto tirada de: http://milhasapercorrer.blogspot.com.br

Desembarquei com meu marido em Roma no dia seguinte, o verão estava com tudo, fazia uns 40 graus. Logo no aeroporto partimos em busca de um shuttle que nos levasse o mais próximo possível do hotel. Existem algumas companhias que fazem este serviço, há também uma variação de valor, desde 5 euros até 10 ou 15 €. Os ônibus (shuttles) saem do aeroporto a cada 20 ou 30 minutos, dependendo da companhia. A minha sugestão é que procurem a empresa que fizer o trajeto mais próximo do seu hotel, mas se estiver de mochila, e quiser economizar uma grana, opte pela mais barata, vá até a estação Termini (centro da cidade Romana) e pegue um metrô para o seu destino. Normalmente as cidades europeias têm linhas de metrô para todos os cantos, facilitando a locomoção dos visitantes! Existe a possibilidade de pegar um trem que vai do aeroporto (nesse caso o Fiumicino) até a estação Términi e custa em média uns 12 a 20 Euros, deve-se observar os horários nos caixas onde vendem os bilhetes.


Foto tirada de: educacao.uol.com.br



Dica: Existe um aplicativo gratuito na appstore do TripAdvisor. Ele disponibiliza mapa de algumas cidades que pode ser utilizado off-line. É muito útil para se localizar, traça rotas como um GPS.  Além disso, o aplicativo mostra comentários de mochileiros sobre pontos turísticos e restaurantes. E pra finalizar: É gratuito!

Roma – A capital Italiana

Roma é uma cidade grande, e como toda cidade grande, podemos imaginar o que vamos encontrar... Transito em alguns pontos, gente para todos os lados, calor, pedintes no meio da rua, poluição, restaurantes lotados e história!  Sim, a Itália é regada de riquezas históricas, existem escavações a procura dessas relíquias por toda parte da cidade, não apenas no Fórum Romano 

Retirado do site: essaseoutras.xpg.com.br


Estamos na Europa, e a Europa não é barata, então vamos economizar!  Vale a pena adquirir o Roma Pass,  um pequeno cartão destinado aos turistas que da direito a andar de metrô e ônibus pela cidade, além de entrada gratuita para as 2 primeiras atrações que você escolher, nas demais você efetua o pagamento do ingresso com desconto. O cartão é válido por três dias, custa 30 Euros e é vendido em diversos lugares da cidade, como pontos turísticos, estações de metrô ou até mesmo no aeroporto. Para saber a lista completa dos pontos de venda, segue o link: http://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=8

Atenção: O Roma Pass também dá direto a “furar fila” no Coliseo, caso escolha esta atração como uma das 2 gratuitas. Lembro também que não é válido para o Vaticano.


No próximo post, a Carol vai falar sobre o Vaticano. Fiquem ligados!!!

Carol Braga
Brasileira - 29 anos
Formação: Jornalismo
"Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero"
(Alvaro de Campos)




8 comentários :

  1. Ficou otimo Bruna. Adprei as fotos que vc pegou na internet... As minhas não estão tão perfeitas, até pq a Fontana de Trevi estava em obra. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse aplicativo da Tripadvisor é só para iphones não é? Usar GPS é uma super dica, mas tem que ter um sinal bom, pq dependendo da cidade ele não pega direito. Uma vez fiquei perdido com um. Risos.

    ResponderExcluir
  3. Legal Carol!!! Que bom que gostou!!! Fico feliz!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Carol, as dicas ficaram super legais!!! Perfeitas!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo. Eu realmente não sei se há disponibilidade para todos aparelhos, eu uso o tripadvisor no meu iphone mesmo. É ótimo! Como o mapa fica carregado no telefone, não há necessidade de buscar sinal.

    ResponderExcluir